IATA insiste no uso obrigatório de máscaras de proteção a bordo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) voltou a apelar a todos os viajantes aéreos que usem uma cobertura facial durante a viagem para a segurança de todos os passageiros e tripulantes neste tempo de pandemia da covid-19.

O uso de máscaras de proteção é uma recomendação importante da orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) para operações seguras durante a pandemia, desenvolvida em conjunto com a Organização Mundial da Saúde e governos nacionais, refere um comunicado da IATA distribuído nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, em Genebra, na Suíça.

A IATA volta a insistir na necessidade de os passageiros cumprirem a recomendação após relatos recentes de viajantes que se recusaram a usar uma cobertura facial durante um voo. Embora isso se restrinja a um número muito pequeno de indivíduos, alguns incidentes a bordo tornaram-se violentos, resultando em desvios caros e extremamente inconvenientes para desembarcar esses passageiros.

“Este é um apelo ao bom senso e à responsabilidade. A grande maioria dos viajantes entende a importância da cobertura facial tanto para eles quanto para os demais passageiros, e as companhias aéreas apreciam esse esforço coletivo. Mas uma pequena minoria cria problemas. A segurança está no cerne da aviação e o cumprimento das instruções de segurança da tripulação é a lei. O não cumprimento pode comprometer a segurança de um voo, interromper a experiência de viagem de outros passageiros e impactar o ambiente de trabalho da tripulação ”, disse Alexandre de Juniac, diretor-geral da IATA.

 

Obrigações sob condições de transporte

Uma passagem aérea é um contrato sob o qual o passageiro concorda com os termos e condições de transporte da companhia aérea. Essas condições podem incluir o direito da companhia aérea de recusar o transporte a uma pessoa cujo comportamento interfira com o voo, viole os regulamentos governamentais ou faça com que outros passageiros se sintam inseguros. As companhias aéreas também destacam a necessidade do uso de máscaras de proteção durante o processo de reserva, no check-in, no portão e nos avisos a bordo.

O não cumprimento significa que o passageiro corre o risco de ser expulso do seu voo, restrições ao transporte futuro ou penalidades ao abrigo da legislação nacional.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...