Iberia aposta na valorização do talento da mulher espanhola

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia realizou nesta sexta-feira, dia 8 de março, um voo transatlântico, entre Madrid e Santo Domingo, na República Dominicana, com uma tripulação totalmente feminina.

O avião, um Airbus A340-600, matrícula EC-IQR, partiu da capital espanhola pelas 12h38 locais (11h38 UTC), estando prevista a aterragem em Santo Domingo pelas 16h18 locais (20h18 UTC).

Num dia em que o papel das mulheres em todas as áreas e níveis é particularmente relevante, a companhia espanhola Iberia mostra o seu compromisso com a igualdade de oportunidades e a promoção do talento feminino com várias ações internas e externas.

Internamente, a empresa lançou um Plano de Diversidade e Inclusão que incentiva o crescimento do talento feminino interno. Com este projeto, a Iberia está a desenvolver iniciativas para aumentar a consciencialização sobre os preconceitos que impedem a diversidade e as vantagens que ela traz para a organização, anuncia a companhia aérea espanhola num comunicado de imprensa distribuído nesta sexta-feira, dia 8 de março.

A companhia também apoia um grupo de mulheres com potencial através de programas de desenvolvimento, que estão a tomar medidas para facilitar a diversidade, incluindo a exigência d os processos de seleção externa de uma percentagem igual de candidatos do sexo masculino e feminino.

No ano passado a Iberia contratou uma empresa externa especializada para estudar a competitividade dos salários fora do acordo, o que mostrou que não há diferenças salariais entre homens e mulheres na empresa.

Mais mulheres em profissões técnicas

Dentro da aviação, profissões como piloto, engenheiro ou técnico de manutenção têm uma presença feminina ainda muito minoritária. A fim de promover o interesse do mesmo entre as gerações mais jovens, a Iberia e a Vueling organizaram um dia, #despegandojuntas com estudantes do ensino fundamental e médio para mostrar ao mundo da aviação nos seus bastidores, incluindo a formação, serviços de manutenção técnica e de operações de voo.

Ao longo do corrente mês de março, a Iberia patrocina vários eventos para dar visibilidade às mulheres.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...