Hi Fly é candidata à compra da Germania, escreve a imprensa alemã

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A imprensa alemã, especializada em turismo e viagens, está a publicar deste a passada quarta-feira, dia 6 de março, que o grupo português de aviação Hi Fly, é um dos mais sérios candidatos à compra da Germania, companhia alemã que deixou de voar no início do passado mês de fevereiro, devido a dificuldades financeiras (LINK notícia relacionada).

A notícia começou por ser um rumor, que corria nos corredores da ITB, a maior feira de turismo e viagens do mundo, que decorre nesta semana na cidade de Berlim.

Contudo, nesta quinta-feira, dia 7 de março, começaram a surgir novos elementos que apontam para um eventual interesse do grupo português que terá apresentado uma das duas ofertas que serão decididas nos próximos dias pelo administrador judicial Rüdiger Wienberg, que já disse que dará prioridade ao ressurgimento da companhia (LINK notícia relacionada).

Citando fontes bem posicionadas entre as partes, o site ‘Aeronautics – Aviation News & Media’ diz que a Hi Fly tem 70% de hipóteses de ficar com a Germania, que atualmente tem uma frota parada de 27 aviões A320 e quatro Boeing 737-700, além de diversos slots em importantes aeroportos alemães, que pode conservar em sua posse até ao final do corrente mês de março.

No entanto, e porque por enquanto não há confirmações das partes envolvidas, está em dúvida se o suposto interesse do Grupo Hi Fly é apenas nos aviões que integraria na sua oferta de ACMI, se em operar uma companhia aérea com slots em aeroportos europeus.

Em Portugal, a Hi Fly não confirma o negócio. Em declarações ao ‘Newsavia’, Inês Pompeu dos Santos, do Gabinete de Comunicação Corporativa do grupo, disse que nada poderia esclarecer. Embora conhecedora do que a imprensa alemã tem publicado, a porta-voz do grupo aéreo da família Mirpuri, foi cautelosa e disse que não dispõe de elementos que indiquem que a Hi Fly é uma das candidatas à compra da Germania.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...