A companhia aérea espanhola World2Fly, criada recentemente pelo Grupo Iberostar, celebrou um Memorando de Entendimento com a Iberia. Através deste acordo, que deve ser autorizado pelas autoridades da concorrência da União Europeia, a Iberia compromete-se a transferir bens, possivelmente incluindo faixas horárias (normalmente designados por slots) para voos de longo curso, tal como tem feito com a Volotea, outra companhia espanhola, para operações de pequeno curso.
Segundo refere nesta quarta-feira, dia 19 de maio, o jornal digital de turismo e viagens ‘preferente.com’, a World2Fly irá operar as rotas que a Comissão Europeia poderia considerar “problemáticas” no processo de aquisição da Air Europa.
“Seremos o operador em que a Iberia descarregará algumas rotas, o que expandirá a nossa presença no aeroporto de Barajas”, disse Gabriel Subías, presidente executivo da companhia aérea subsidiária da Iberostar.
A Iberia assinou em março de 2020 um acordo de características semelhantes com a Volotea. Com este memorando acordado com a World2Fly, a Iberia pretende que Bruxelas não coloque obstáculos à aquisição da Air Europa. O processo deverá estar concluído até final do corrente ano.
- Foto de abertura © Scott-Crossfield