Iberia cede à World2Fly slots em Madrid para voos de longo curso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea espanhola World2Fly, criada recentemente pelo Grupo Iberostar, celebrou um Memorando de Entendimento com a Iberia. Através deste acordo, que deve ser autorizado pelas autoridades da concorrência da União Europeia, a Iberia compromete-se a transferir bens, possivelmente incluindo faixas horárias (normalmente designados por slots) para voos de longo curso, tal como tem feito com a Volotea, outra companhia espanhola, para operações de pequeno curso.

Segundo refere nesta quarta-feira, dia 19 de maio, o jornal digital de turismo e viagens ‘preferente.com, a World2Fly irá operar as rotas que a Comissão Europeia poderia considerar “problemáticas” no processo de aquisição da Air Europa.

“Seremos o operador em que a Iberia descarregará algumas rotas, o que expandirá a nossa presença no aeroporto de Barajas”, disse Gabriel Subías, presidente executivo da companhia aérea subsidiária da Iberostar.

A Iberia assinou em março de 2020 um acordo de características semelhantes com a Volotea. Com este memorando acordado com a World2Fly, a Iberia pretende que Bruxelas não coloque obstáculos à aquisição da Air Europa. O processo deverá estar concluído até final do corrente ano.

 

  • Foto de abertura © Scott-Crossfield

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...