Iberia cede à World2Fly slots em Madrid para voos de longo curso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea espanhola World2Fly, criada recentemente pelo Grupo Iberostar, celebrou um Memorando de Entendimento com a Iberia. Através deste acordo, que deve ser autorizado pelas autoridades da concorrência da União Europeia, a Iberia compromete-se a transferir bens, possivelmente incluindo faixas horárias (normalmente designados por slots) para voos de longo curso, tal como tem feito com a Volotea, outra companhia espanhola, para operações de pequeno curso.

Segundo refere nesta quarta-feira, dia 19 de maio, o jornal digital de turismo e viagens ‘preferente.com, a World2Fly irá operar as rotas que a Comissão Europeia poderia considerar “problemáticas” no processo de aquisição da Air Europa.

“Seremos o operador em que a Iberia descarregará algumas rotas, o que expandirá a nossa presença no aeroporto de Barajas”, disse Gabriel Subías, presidente executivo da companhia aérea subsidiária da Iberostar.

A Iberia assinou em março de 2020 um acordo de características semelhantes com a Volotea. Com este memorando acordado com a World2Fly, a Iberia pretende que Bruxelas não coloque obstáculos à aquisição da Air Europa. O processo deverá estar concluído até final do corrente ano.

 

  • Foto de abertura © Scott-Crossfield

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...