A situação de tensão política e social que se vive na Venezuela, nomeadamente na cidade de Caracas, obriga a Iberia a mudar mais uma vez os procedimentos de descanso e estada das suas tripulações naquele país latino-americano.
Assim, a partir deste domingo, dia 27 de janeiro, a companhia espanhola, irá voar com escala em San Domingo, na República Dominicana, após desembarcar e embarcar os seus passageiros no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, Estado Vargas, a cerca de 40 quilómetros a norte de Caracas.
Os tripulantes que habitualmente se hospedam em Caracas, ficarão, transitoriamente, na República Dominicana, até que a situação na Venezuela esteja mais calma e recupere as condições de segurança, que permitam à Iberia voltar a colocar as suas tripulações na capital bolivariana.
A Iberia tem três ligações semanais entre Madrid e Caracas. Para já não estão previstas alterações, uma questão que, naturalmente, está dependente de eventuais situações de conflito maior ou descontrolo da ordem pública no País.