Iberia e FTEJerez assinam contrato – Em curso admissão para curso de pilotos ab initio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

A companhia aérea espanhola Iberia anunciou esta semana que os seus futuros pilotos serão formados na Academia de Aviação FTEJerez.

O novo programa de seleção de candidatos denominado em inglês ‘Mentored Airline Pilot Scheme’ escolherá os candidatos sem qualquer experiência de voo operacional nos primeiros meses de 2018. Serão depois integrados no programa AFOP (Airline First Officer Programme) da FTEJerez, um curso que é apoiado pela Airbus e que pretende formar pilotos certificados para aviões comerciais da fábrica aeronáutica europeia. Depois de 62 semanas de estudo e treino prático em Jerez, na Espanha, os pilotos passarão para os cockpits dos aviões da frota Airbus da Iberia, onde completarão a certificação para obter a licença de piloto de transporte aéreo (ATPL), informa um comunicado conjunto distribuído pela companhia e pela escola espanholas.

Óscar Sordo, presidente executivo da FTEJerez, manifestou-se bastante satisfeito com o contrato assinado com a Iberia para formação da nova geração de pilotos (primeiros oficiais e comandantes) da maior companhia aérea espanhola: “É a prova do excelente trabalho que temos desenvolvido nas últimas três décadas e que tem atraído à FTEJerez pilotos em formação para as mais importantes companhias aéreas internacionais”.

Por seu lado, o comandante de linha aérea Jorge Vilar, diretor do departamento de Formação de Pilotos da Iberia, também citado no comunicado das duas empresas, destacou que a boa formação e a excelência de desempenho dos profissionais de voo da companhia tem sido sempre uma das grandes preocupações da empresa. “Queremos continuar a fazê-lo no futuro e a qualidade de treino garantida pela FTEJerez assegura os padrões exatos exigidos pela Iberia”, explica Jorge Vilar.

Os candidatos aos cursos agora anunciados poderão chegar de qualquer parte do mundo, desde que cumpram com os requisitos exigidos pela companhia espanhola. As candidaturas já estão abertas (desde 27 de novembro) e podem ser apresentadas através do website: www.ftejerez.com/iberia

Fundada em 1927, a Iberia é a maior companhia aérea de Espanha e líder nas ligações aéreas entre a Europa e países da América Latina. Serve uma centena de destinos em 48 países. Nos últimos tempos tem assegurado o título de companhia aérea regular mais pontual do mundo, conseguindo em 2016 o título anual.

Com uma capacidade de treino de 200 pilotos por ano, a FTEJerez é uma das mais importantes academias de formação de pilotos da Europa, tendo ganho ao longo de 30 anos prestígio e o reconhecimento da indústria aeronáutica, nomeadamente na formação de pilotos ab initio (sem qualquer prática anterior de voo).

 

  • Na imagem de abertura vemos da esquerda para a direita: Jorge Vilar, diretor de Formação de Pilotos da Iberia; Óscar Sordo, presidente executivo da FTEJerez; e Rafael Jiménez-Hoyos, chefe de operações da Iberia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...