Iberia e Iberia Express foram as companhias aéreas mais pontuais da Europa em 2023

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia foi reconhecida como a segunda companhia aérea mais pontual da Europa e a quinta no mundo, com 84,38% dos voos no horário, de um total de 170.750 voos. A Iberia e a Iberia Express receberam nesta terça-feira, dia 12 de março, os prémios que as credenciam como as companhias aéreas mais pontuais da Europa em 2023, de acordo com a classificação feita pela consultoria internacional ‘Cirium’, anunciou a companhia aérea espanhola.

A cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu no Aeroporto de Tenerife Norte-Ciudad de La Laguna, nas Canárias, contou com a presença de Miguel Ángel Rodríguez, Diretor-Geral de Planeamento, Formação e Promoção Turística do Governo das Canárias; Francisco Javier Osmán, Diretor do Aeroporto de Tenerife Norte; Mike Malik, Diretor de Marketing da ‘Cirium’; Carlos Gómez, presidente executivo (CEO) da Iberia Express; e Gonzalo Salinas, diretor do Centro de Controle Operacional da Iberia.

Neste evento, a Iberia foi reconhecida como a segunda companhia aérea mais pontual da Europa e a quinta no mundo, com 84,38% dos voos no horário, de um total de 170.750 voos. “Para a Iberia, este prémio é motivo de orgulho por estar continuamente no topo do ranking das companhias aéreas mais pontuais do mundo. Este prémio não é apenas o reconhecimento do trabalho que fizemos, mas também um estímulo para continuar trabalhando no aperfeiçoamento da complexa máquina que garante que as aeronaves descolem e pousem no horário. Um trabalho, como disse, no qual centenas de pessoas estão envolvidas, perfeitamente sincronizadas para responder a qualquer incidente que possa surgir, seja técnico, devido ao clima ou um evento no aeroporto de origem ou destino, entre outros,” disse Gonzalo Salinas, Diretor do Centro de Controle Operacional da Iberia.

Com uma percentagem de chegadas no horário de 84,58% no ano passado, a Iberia Express foi a companhia aérea mais pontual da Europa e a quinta mais pontual do mundo entre as companhias aéreas de baixo custo, de acordo com o Relatório de Desempenho Pontual da ‘Cirium’. Além disso, nas Ilhas Canárias, a empresa operou quase 16.000 voos em 2023, com uma taxa de pontualidade na partida de 88,33%.

“Na Iberia Express, esforçamo-nos para manter altos padrões de eficiência e excelência em nossas operações, a fim de proporcionar a melhor experiência possível para nossos clientes em cada voo, pelo que esta conquista é motivo de orgulho para nós, porque serve como prova do compromisso e dedicação de toda a equipa da Iberia Express,” referiu Carlos Gómez, CEO da Iberia Express, durante a cerimónia que teve lugar no aeroporto tenerifenho.

Para celebrar este reconhecimento, uma aeronave da Iberia Express foi marcada com o selo de pontualidade da ‘Cirium’ e exibirá este design ao longo de 2024. A aeronave escolhida, que pôde ser vista durante o evento, também levará o nome ‘Ilhas Canárias’ para homenagear este mercado, que tem sido um elemento-chave para a empresa desde o início.

Carlos Gómez destacou o importante papel das Ilhas Canárias para a companhia aérea, atualmente posicionadas como seu mercado mais importante. “Em 2023, ultrapassámos os 2,8 milhões de passageiros com o arquipélago pela primeira vez, e já estamos muito perto de atingir a marca de 20 milhões de clientes nos 12 anos em que operamos na região. As Ilhas Canárias representam cerca de 40% da nossa produção, por isso estamos orgulhosos de vir aqui para receber e celebrar este importante prémio.”

Pontualidade, a marca registada do Grupo Iberia

A Iberia tem estado entre as companhias aéreas mais pontuais da Europa e também entre as 10 melhores do mundo nos últimos oito anos. Na verdade, em janeiro passado – o último relatório disponível – a Iberia foi a companhia aérea mais pontual do mundo. Além disso, a Iberia Express sempre manteve, desde que a empresa foi lançada em março de 2012, altos padrões de excelência operacional que permitiram construir um histórico de sucesso durante esses 12 anos: a Iberia Express foi a companhia aérea de baixo custo mais pontual do mundo por cinco anos consecutivos, entre 2014 e 2018, e a companhia aérea mais pontual da Europa em 2019, 2022 e 2023.

A Iberia Express reforça o seu compromisso com as Ilhas Canárias Em 2023, a Iberia Express aumentou as suas operações para as Ilhas Canárias em quase 12% em comparação com 2022, oferecendo um total de 16.000 voos para Grã-Canária, Tenerife, Lanzarote, Fuerteventura e La Palma. Além disso, a companhia aérea vem reforçando sua oferta para o arquipélago em períodos de alta provura, como Carnaval, Páscoa e Natal, para incentivar a chegada de turistas às ilhas e, ao mesmo tempo, facilitar as viagens para os residentes.

Na temporada de verão de 2024, que começará em abril e durará até o final de outubro, a Iberia Express aumentará mais uma vez suas operações para todas as ilhas para mais de dois milhões de assentos e, no caso de Tenerife, ultrapassará 800.000 assentos durante esses meses. A companhia aérea também oferece voos de conexão para mais de 100 destinos internacionais do Grupo Iberia. Especificamente, em 2023, mais de 22% dos clientes da Iberia Express em voos para as Ilhas Canárias eram voos de conexão para outras cidades da Europa, América Latina e EUA.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...