Iberia faz voo inaugural do novo A330-200 ‘MTOW 242 ton’ para Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Iberia programou para esta terça-feira, dia 19 de janeiro, o voo inaugural do seu primeiro avião Airbus A330-200 MTOW 242 ton, matrícula EC-MIL, já baptizado com o nome ‘Oaxaca’. A ligação escolhida é entre o Aeroporto Internacional Adolfo Suarez/Barajas, na cidade de Madrid e o Aeroporto Internacional de Lisboa, na capital portuguesa.

O novo avião, que chegou a Madrid em meados de dezembro passado, é o primeiro de uma encomenda de 13 aeronaves que chegarão para a Iberia até ao final de 2018.

Esta nova versão do Airbus A330-200 tem a vantagem de poder descolar com uma carga máxima de até 242 toneladas brutas, disponibilizar sinal de Wi-Fi mais potente, mantendo os seus passageiros ligados à Internet durante as viagens e uma configuração mais moderna, com as novas Classes Business e Turista, recentemente apresentadas pela Iberia.

O avião é também tecnologicamente mais evoluído, com novos melhoramentos, que tornam a aeronave mais eficiente e com melhor desempenho operacional. A Iberia é a primeira companhia aérea a receber o ‘A330-200 MTOW 242 ton’, um tipo de aeronave que poderá revelar-se muito eficiente, nomeadamente nos voos de longo curso da companhia espanhola, não só para destinos da América Latina, para onde a Iberia mantém uma quota de mercado muito importante, mas também para a Ásia, para onde a companhia espanhola anunciou nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, o início de voos regulares, três vezes por semana para Xangai (China), a partir de Outubro próximo e para Tóquio (Japão), na temporada 2016-2017.

 

Treino das tripulações de bordo e do pessoal de terra da Iberia com o novo A330-200 MTOW 242 ton

A estreia do Airbus A330-200 em Lisboa foi uma opção da companhia espanhola que decidiu colocar o novo avião nas linhas europeias até final de março próximo para treino das tripulações, nomeadamente o pessoal de cabina e também do que presta serviço nas escalas.

O avião fará nesta manhã um voo a Lisboa, onde virá uma a duas vezes por semana até 18 de Fevereiro. A Iberia está a mostrar o novo avião aos seus parceiros de negócios, nomeadamente o novo padrão de serviço a bordo e as novas poltronas. No regresso a Madrid, a bordo do novo EC-MIL, viajarão alguns convidados da Iberia, em que se inclui o editor executivo do ‘Newsavia’, que irá mostrar, no nosso site, o novo avião e o plano de negócios da Iberia para os próximos tempos.

Ainda no dia de hoje o A330-200 MTOW 242 ton fará um voo entre Madrid e Las Palmas de Grã Canária, uma rota de grande intensidade de tráfego que contará diariamente com este avião até ser incluído nas operações das rotas intercontinentais.

O avião sairá de Madrid pelas 08h55 locais, tendo chegada a Lisboa marcada para as 09h10 locais. Sairá pelas 10h30 para Madrid.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...