Iberia inaugurou nova rota sazonal entre Madrid e as Maldivas

A Iberia aterrou no sábado, dia 3 de julho, pela primeira vez nas Maldivas, um arquipélago situado no Oceano Índico, que é um destino de férias de sonho para muitos europeus.

O voo inaugural (IB6791) foi operado por um Airbus A330-300, matrícula EC-LYF, que transportou 218 passageiros. Na chegada ao Aeroporto Internacional de Ibrahim Nasir/Velana, na cidade de Malé (ilha de Hulhulé), a aeronave foi saudada com o tradicional arco de água, pelos bombeiros aeroportuários. Em terra, à saída do avião, os passageiros foram recebidos por um grupo de danças típicas locais.

A companhia espanhola vai operar, durante os meses de julho e de agosto, três frequências semanais diretas para Malé, capital das Maldivas, partindo de Madrid às segundas, quartas e sextas-feiras, e regressando a Espanha às quartas, sextas e domingos.

As viagens serão realizadas com aeronaves Airbus A-330/200 e A330/300 com capacidade para 288 e 292 passageiros, respectivamente. Os voos têm a duração de cerca de 10h30 em cada percurso.

“A rota das Maldivas é o primeiro destino turístico da Península Ibérica no Oceano Índico, que provou ser um dos países mais seguros em termos de covid-19”, disse María Jesús López Solás, responsável comercial da companhia de bandeira espanhola. “Sem dúvida, as Maldivas são o nosso destino estrela para este Verão e na Península Ibérica estamos empenhados em diversificar a nossa oferta e em atrair um turismo mais sustentável e de qualidade”, acrescenta.

A companhia diz que desde o anúncio da rota “os principais operadores turísticos espanhóis especializados em grandes viagens estavam muito interessados e reservaram faixas horárias nestes voos”. Inicialmente programadas duas frequências semanais, “mas dada a grande aceitação que teve o novo destino”, decidiu-se finalmente acrescentar mais uma.

O total da operação, conforme está agora programada, prevê uma oferta de 15.120 lugares.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica