Iberia inaugurou nova rota sazonal entre Madrid e as Maldivas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia aterrou no sábado, dia 3 de julho, pela primeira vez nas Maldivas, um arquipélago situado no Oceano Índico, que é um destino de férias de sonho para muitos europeus.

O voo inaugural (IB6791) foi operado por um Airbus A330-300, matrícula EC-LYF, que transportou 218 passageiros. Na chegada ao Aeroporto Internacional de Ibrahim Nasir/Velana, na cidade de Malé (ilha de Hulhulé), a aeronave foi saudada com o tradicional arco de água, pelos bombeiros aeroportuários. Em terra, à saída do avião, os passageiros foram recebidos por um grupo de danças típicas locais.

A companhia espanhola vai operar, durante os meses de julho e de agosto, três frequências semanais diretas para Malé, capital das Maldivas, partindo de Madrid às segundas, quartas e sextas-feiras, e regressando a Espanha às quartas, sextas e domingos.

As viagens serão realizadas com aeronaves Airbus A-330/200 e A330/300 com capacidade para 288 e 292 passageiros, respectivamente. Os voos têm a duração de cerca de 10h30 em cada percurso.

“A rota das Maldivas é o primeiro destino turístico da Península Ibérica no Oceano Índico, que provou ser um dos países mais seguros em termos de covid-19”, disse María Jesús López Solás, responsável comercial da companhia de bandeira espanhola. “Sem dúvida, as Maldivas são o nosso destino estrela para este Verão e na Península Ibérica estamos empenhados em diversificar a nossa oferta e em atrair um turismo mais sustentável e de qualidade”, acrescenta.

A companhia diz que desde o anúncio da rota “os principais operadores turísticos espanhóis especializados em grandes viagens estavam muito interessados e reservaram faixas horárias nestes voos”. Inicialmente programadas duas frequências semanais, “mas dada a grande aceitação que teve o novo destino”, decidiu-se finalmente acrescentar mais uma.

O total da operação, conforme está agora programada, prevê uma oferta de 15.120 lugares.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...