A Iberia reforçou a rota Madrid-Porto no período de Verão IATA que agora começa. Assim, desde o passado domingo, dia 25 de março, a companhia de bandeira espanhola passou a oferecer 50 voos por semana na rota entre as duas cidades ibéricas, que agora passou a ser feita com equipamento da própria companhia.
Os voos são operados por aviões Airbus A319 que podem transportar até 141 passageiros em duas classes. No total a Iberia espera disponibilizar neste ano mais de 332.000 assentos entre as duas cidades, o que corresponde a um acréscimo de 28 por cento em relação ao ano de 2017.
Antes os voos eram feitos com aviões Bombardier CRJ da franchisada Air Nostrum/Iberia Regional que disponham de apenas 100 lugares por voo.
Antes da partida do voo IB3093, do Porto para Madrid, no domingo, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, organizou a cerimónia de corte do bolo que assinalou a nova operação da Iberia, que se junta às demais, e que no conjunto perfazem as 50 ligações semanais.
- Na imagem de abertura vemos o arco de água com que os bombeiros aeroportuários do Porto saudaram a chegada do A319 que fez o voo IB3093.