Iberia reforça rede de cidades dos EUA servidas com voos diretos de Madrid

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Com a reabertura de fronteiras dos Estados Unidos da América a todos os viajantes da União Europeia que se apresentem com um certificado de vacinação contra a covid-19 válido, a companhia aérea espanhola Iberia retomou as anteriores frequências de voos para o outro lado do Atlântico e anunciou a novos destinos nos EUA.

Uma nota de imprensa distribuída nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, o primeiro dia em que os aviões das companhias europeias recomeçaram os voos regulares para aeroportos norte-americanos, indica que a Iberia vai programar para o próximo Verão IATA, que começa em abril de 2022, voos diretos de Madrid Barajas para Dallas (Texas), São Francisco (Califórnia) e Washington DC. Os voos estarão em breve disponíveis para reservas.

Dallas será um destino totalmente novo para a Península Ibérica, pois nenhuma companhia espanhola ou portuguesa tem voos regulares diretos para a cidade do norte do Texas, que é a sede da American Airlines, companhia com a qual a Iberia tem um JBA, acordo de negócios conhecido pelas iniciais da frase em inglês – Joint Business Agreement. Trata-se de acordo que facilita as ligações ao passageiro que, munido de um único bilhete, pode viajar para diversas cidades dos EUA. A British Airways e a Finnair são também parceiras neste JBA, que abrange rotas entre a Europa e o Atlântico Norte. Estão previstos quatro voos semanais.

Finalmente… o voo direto de Madrid para Washington DC

Os planos da Iberia de voar de Madrid para a capital dos EUA foram interrompidos pelo surto da pandemia, mas agora estão de novo no bom caminho para quatro voos semanais de regresso a Washington, com início em abril. A cidade não só dispõe dos lugares dos três ramos do governo – a Casa Branca, o edifício do Capitólio que acolhe as duas casas do Congresso, e o Supremo Tribunal – mas também de grandes museus como o ‘Smithsonian Institution’, o maior do mundo.

Os voos da temporada de Verão IATA de 2022 para a América do Norte, inclui também a retoma da rota para São Francisco, na costa oeste dos EUA, com três voos semanais a partir de Madrid.

 

Estados Unidos da América é o mercado mais importante da Iberia

Com a abertura desses destinos a Iberia voará diretamente para nove cidades nos Estados Unidos, o mercado mais importante da companhia aérea espanhola.

Na atual estação de Inverno 2021-22, que começou a 31 de outubro, a Iberia programou 70 voos por semana entre Espanha e os EUA, chegando às mesmas cidades que serviu antes do início da pandemia.

Especificamente, a companhia aérea está a operar 10 voos semanais de ida e volta, tanto para Nova Iorque como para Miami, cinco voos semanais para Chicago, e três voos semanais para Boston e Los Angeles. Está também a voar quatro vezes por semana para San Juan em Porto Rico, um destino incluído na JBA do Atlântico Norte com a American Airlines, British Airways y Finnair.

As quatro companhias aéreas uniram forças para oferecer aos seus clientes uma rede global de rotas ligando mais de 400 cidades em 100 países da Europa e América do Norte, que serão agora enriquecidas com o acesso a destinos espanhóis por viajantes provenientes das cidades adicionais dos EUA servidas pela Península Ibérica. Os clientes destas companhias beneficiarão de numerosas vantagens nos termos da JBA, para além de uma gama muito mais vasta de destinos, tempos de voo e melhores ligações.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...