Bem-vindo, !|Sair

Iberia relança Joanesburgo com os olhos postos no tráfego português


 

A companhia aérea espanhola Iberia espera ganhar uma boa parcela do tráfego de passageiros entre Portugal e a África do Sul (e vice-versa), com a reabertura da rota Madrid-Joanesburgo, anunciada para o próximo dia 1 de agosto de 2016 (LINK nossa notícia anterior).

Presentemente não existem ligações diretas entre os dois países. Vive na África do Sul uma interessante colónia de portugueses, avaliada em mais de meio milhão de pessoas, entre nacionais lusitanos e descendentes com passaporte português.

São nomeadamente originários da Região Autónoma da Madeira, cujo Governo Regional, nos últimos anos, tem procurado interessar a TAP Portugal a retomar o voo entre Lisboa e Joanesburgo que foi suspenso no início desta década por falta de viabilidade económica, segundo a companhia portuguesa, então sob gestão pública. A rota direta acabou em Junho de 2011 e a partir de então a TAP reencaminha os seus passageiros para a África do Sul, em voos da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, com quem a companhia portuguesa tem um acordo de code-share.

Tendo precisamente por objectivo atingir essa fatia de mercado, a linha aérea espanhola oferecerá três voos por semana a partir de Lisboa e do Porto, via Madrid, para Joanesburgo, às segundas, quintas e sextas-feiras. O voo de regresso será às terças, sextas e sábados. A Iberia operará esta nova rota com aviões A330-300, que dispõem de 36 assentos na Classe Executiva e 242 na Classe Económica.

Os horários de voo, tanto de ida como de volta, permitem boas ligações com Lisboa e Porto. “Precisamente, Portugal é um dos mercados que maior tráfego proporcionará a esta nova rota da linha aérea espanhola”, corrobora a companhia aérea espanhola.

Para comemorar o reinício dos voos, a Iberia lançou uma oferta especial para os voos de Portugal para Joanesburgo a partir de 735 euros, preço final.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica