Iberia terá o maior Verão de sempre em Portugal – 79 frequências semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia consolidará a sua recuperação pós-pandemia no Verão IATA de 2023, introduzindo nos seus mercados de longo curso, América Latina e Estados Unidos, um calendário de voos mais vasto e reiniciando as suas rotas de Verão a partir da Europa.

Durante a temporada IATA, que começa a 25 de março e termina a 28 de Outubro, a Ibéria agendou mais de 730.000 lugares com Portugal, mais 18% do que em 2019, e, em agosto, o mês mais movimentado, programou 79 frequências semanais, 25% a mais que em 2019.

A Iberia retomará todas as suas rotas de Verão nos próximos meses em Portugal e voará diretamente entre Madrid/Barajas e Faro (de junho a setembro) e de Madrid/Barajas para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores) entre julho e setembro, ligando as duas cidades portuguesas com toda a sua rede de destinos (133 destinos em 42 países).

A Iberia vai iniciar a sua operação com Faro em junho com três frequências por semana e, em agosto, a companhia aérea espanhola vai aumentar a sua capacidade para um voo diário que será operado pela companhia subsidiária Iberia Regional/Air Nostrum com um avião CRJ1000, com capacidade para 100 passageiros.

Em julho será a vez dos voos para Ponta Delgada, rota que a Iberia oferecerá três vezes por semana – segundas, quartas e sábados – até setembro. A rota será operada com aviões Airbus A320 com capacidade para 180 passageiros.

Estes destinos de Verão complementam a operação regular da Iberia a partir de Portugal com voos diretos de Lisboa, Porto e Madeira para Madrid.

Em Lisboa, a companhia aérea espanhola irá oferecer até seis voos diários em agosto. No Porto, as frequências serão quase o dobro em relação ao ano passado, passando de 15 para 26 frequências semanais, uma média de até quatro voos diários.

 

Voos entre Madrid e a ilha da Madeira passaram a regulares todo o ano, com frequências diárias no Verão

Além disso, a Iberia acrescentou recentemente a ilha da Madeira ao seu mapa de rotas regulares. Este destino começou como operação de Verão, mas no Inverno passado a companhia aérea espanhola consolidou a sua operação durante o ano todo. A Iberia oferece três frequências por semana com o Aeroporto da Madeira/Cristiano Ronaldo que, em agosto, passará a ser diária.

No total, a Iberia vai oferecer mais de 730 mil lugares em Portugal este Verão, mais 18 por cento do que em 2019. E, em agosto, o mês de maior movimento, a companhia aérea programou 79 frequências semanais, o que também significa mais 25 por cento do que em 2019, e demonstra o forte compromisso da companhia aérea com este mercado.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...