Iberia terá o maior Verão de sempre em Portugal – 79 frequências semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia consolidará a sua recuperação pós-pandemia no Verão IATA de 2023, introduzindo nos seus mercados de longo curso, América Latina e Estados Unidos, um calendário de voos mais vasto e reiniciando as suas rotas de Verão a partir da Europa.

Durante a temporada IATA, que começa a 25 de março e termina a 28 de Outubro, a Ibéria agendou mais de 730.000 lugares com Portugal, mais 18% do que em 2019, e, em agosto, o mês mais movimentado, programou 79 frequências semanais, 25% a mais que em 2019.

A Iberia retomará todas as suas rotas de Verão nos próximos meses em Portugal e voará diretamente entre Madrid/Barajas e Faro (de junho a setembro) e de Madrid/Barajas para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores) entre julho e setembro, ligando as duas cidades portuguesas com toda a sua rede de destinos (133 destinos em 42 países).

A Iberia vai iniciar a sua operação com Faro em junho com três frequências por semana e, em agosto, a companhia aérea espanhola vai aumentar a sua capacidade para um voo diário que será operado pela companhia subsidiária Iberia Regional/Air Nostrum com um avião CRJ1000, com capacidade para 100 passageiros.

Em julho será a vez dos voos para Ponta Delgada, rota que a Iberia oferecerá três vezes por semana – segundas, quartas e sábados – até setembro. A rota será operada com aviões Airbus A320 com capacidade para 180 passageiros.

Estes destinos de Verão complementam a operação regular da Iberia a partir de Portugal com voos diretos de Lisboa, Porto e Madeira para Madrid.

Em Lisboa, a companhia aérea espanhola irá oferecer até seis voos diários em agosto. No Porto, as frequências serão quase o dobro em relação ao ano passado, passando de 15 para 26 frequências semanais, uma média de até quatro voos diários.

 

Voos entre Madrid e a ilha da Madeira passaram a regulares todo o ano, com frequências diárias no Verão

Além disso, a Iberia acrescentou recentemente a ilha da Madeira ao seu mapa de rotas regulares. Este destino começou como operação de Verão, mas no Inverno passado a companhia aérea espanhola consolidou a sua operação durante o ano todo. A Iberia oferece três frequências por semana com o Aeroporto da Madeira/Cristiano Ronaldo que, em agosto, passará a ser diária.

No total, a Iberia vai oferecer mais de 730 mil lugares em Portugal este Verão, mais 18 por cento do que em 2019. E, em agosto, o mês de maior movimento, a companhia aérea programou 79 frequências semanais, o que também significa mais 25 por cento do que em 2019, e demonstra o forte compromisso da companhia aérea com este mercado.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...