Iberia vai retomar voos entre Espanha e Angola em breve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O embaixador espanhol em Luanda afirmou que Espanha vai assinar com Angola quatro protocolos incluindo um na área do transporte aéreo durante a visita do primeiro ministro Pedro Sánchez ao país africano que ocorrerá nesta semana.

Em entrevista à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’, o diplomata espanhol adiantou neste domingo, dia 4 de abril, que deverão ser assinados acordos na área do transporte aéreo, agricultura, pescas e indústria, destacando entre estes o relativo à aviação.

“É importante para facilitar a chegada de companhias aéreas espanholas a Angola ou de companhias aéreas angolanas viajarem para Espanha, esta é a ideia deste acordo”, avançou.

A Ibéria voou para Angola até 2016, mas carecia de um instrumento de segurança jurídica para dar “mais sustento legal”, o que irá acontecer com o novo acordo, que abre a possibilidade de regresso desses voos, segundo o embaixador, que se escusou a fazer previsões sobre datas, face à situação pandémica mundial

Espanha, que é também “muito forte nas pescas” e possui vários navios a pescarem em águas angolanos quer reforçar também a presença neste setor, bem como no setor agrícola e nas atividades industriais, adiantou Ruigómez.

Sobre a visita de Pedro Sánchez destacou que o objetivo fundamental e prioritário é a atração das empresas espanholas para Angola e o reforço da relação económica e empresarial entre os dois países.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...