Iberia vai retomar voos entre Espanha e Angola em breve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O embaixador espanhol em Luanda afirmou que Espanha vai assinar com Angola quatro protocolos incluindo um na área do transporte aéreo durante a visita do primeiro ministro Pedro Sánchez ao país africano que ocorrerá nesta semana.

Em entrevista à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’, o diplomata espanhol adiantou neste domingo, dia 4 de abril, que deverão ser assinados acordos na área do transporte aéreo, agricultura, pescas e indústria, destacando entre estes o relativo à aviação.

“É importante para facilitar a chegada de companhias aéreas espanholas a Angola ou de companhias aéreas angolanas viajarem para Espanha, esta é a ideia deste acordo”, avançou.

A Ibéria voou para Angola até 2016, mas carecia de um instrumento de segurança jurídica para dar “mais sustento legal”, o que irá acontecer com o novo acordo, que abre a possibilidade de regresso desses voos, segundo o embaixador, que se escusou a fazer previsões sobre datas, face à situação pandémica mundial

Espanha, que é também “muito forte nas pescas” e possui vários navios a pescarem em águas angolanos quer reforçar também a presença neste setor, bem como no setor agrícola e nas atividades industriais, adiantou Ruigómez.

Sobre a visita de Pedro Sánchez destacou que o objetivo fundamental e prioritário é a atração das empresas espanholas para Angola e o reforço da relação económica e empresarial entre os dois países.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...