Air France terá dois voos semanais entre Paris CDG e Maputo a partir de junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France vai voar duas vezes por semana entre o Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle e a cidade de Maputo, capital da República de Moçambique, a partir do próximo dia 20 de junho. É a retoma de uma rota que esteve ativa na última década, desde 2014.

Os voos serão operados duas vezes por semana, com escala, quer na ida, quer no regresso, no Aeroporto Internacional Oliver R. Tambo, na cidade de Joanesburgo, na República da África do Sul. Durante a escala, apenas para desembarque e embarque, os passageiros para ou de Maputo, manter-se-ão dentro da aeronave, que será um Boeing 777-300ER.

As partidas de Paris CDG acontecerão aos domingos e quintas-feiras, pelas 23h25 (voo AF990), com chegada à capital moçambicana no dia seguinte pelas 13h10 locais, após uma escala em Joanesburgo.

Nos voos de regresso à Europa, às segundas e sextas-feiras, o avião partirá de Maputo pelas 15h45 locais e aterrará na capital francesa pelas 05h45 locais do dia seguinte, depois de nova escala em Joanesburgo.

A Air France será a segunda companhia de uma país da União Europeia a realizar voos regulares para Moçambique, depois da TAP Air Portugal que mantém desde sempre ligações regulares de Lisboa para o país de língua oficial portuguesa do Índico.

Presentemente outras duas companhias de serviço global, a Qatar Airlines e a Turkish Airlines, voam regularmente para Maputo, de Doha e de Istambul, respetivamente, garantindo centenas de ligações nos seus hubs nacionais. Em Janeiro passado, as autoridades moçambicanas anunciaram que a Emirates iniciaria voos regulares para Maputo em julho próximo (LINK notícia relacionada). Contudo, até agora, não se registou qualquer anúncio, nesse sentido, por parte da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos.

Os voos já estão à venda, no site da companhia aérea francesa e nos sistemas de distribuição global disponíveis para as agências de viagens. Em Classe Económica as tarifas de ida e volta estão a custar menos de mil euros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...