Emirates inicia voos regulares para Maputo em Julho deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates vai iniciar voos regulares e diretos entre as cidades do Dubai e de Maputo, capital da República de Moçambique, em julho deste ano, anunciou nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro, o comandante João Martins de Abreu, presidente do Conselho de Administração da Autoridade de Aviação Civil de Moçambique (IACM).

A revelação foi feita durante a visita do novo ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, às instalações do IACM, em Maputo, notícia o jornal ‘O País’ na sua edição online.

O ministro, que integra o novo governo do Presidente Felipe Nyusi, empossado há poucos dias, esteve a inteirar-se da forma como funciona o organismo regulador da atividade aeronáutica no país, antes denominado Instituto de Aviação Civil de Moçambique [IACM], cuja sigla ainda mantém. Durante um encontro com jornalistas, Janfar Abdulai afirmou que “a certificação dos aeroportos é um desafio que poderá ser ultrapassado em breve”, com vista à expansão do transporte aéreo em Moçambique e ao despertar de mais companhias aéreas para a abertura de rotas na antiga colónia portuguesa do Índico, um território com grandes potencialidades turísticas. “É um desafio enorme”, acentuou o governante.

A inevitável e desejada concorrência entre companhias aéreas em Moçambique surge num contexto em que o país avança com a certificação dos aeroportos nacionais, entre os quais se destaca o da cidade da Beira, realça ‘O País”.

A Emirates é considerada uma das maiores companhias aéreas mundiais. Tem sede no Dubai, Emirados Árabes Unidos, e faz do Aeroporto Internacional do Dubai um dos maiores hubs internacionais com ligações para todo o mundo. A transportadora aérea árabe voa desde há vários anos para Angola e para a África do Sul, dois países vizinhos de Moçambique.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...