IFA adquire a empresa de manutenção e formação de mecânicos Aviometa Lda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Type Rating Airbus A320 V1, Rotate, Career Up!


O Grupo IFA anunciou nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, que adquiriu a empresa portuguesa Aviometa, Lda. com instalações e hangar no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, nos arredores da cidade de Lisboa.

Com quase 40 anos de atividade, a Aviometa é uma empresa com uma larga experiência nas áreas de manutenção de aeronaves e formação de mecânicos de aviões, que conta com as certificações EASA Part 147 e EASA Part 145 referentes à manutenção de aeronaves.

Com esta aquisição, o Grupo IFA pretende alargar a gama de serviços que presta dentro da indústria aeronáutica que já incluí o IFA Aviation Training Center (EASA ATO – Approved Training Center) onde é dada a formação de pilotos e tripulantes, o IFA – Manutenção e Engenharia (EASA Part M Subpart G), que desenvolve trabalho na área de controlo de aeronavegabilidade e, agora, a Aviometa (EASA Part 145) que executa trabalhos de manutenção em aeronaves. A juntar a este universo existe ainda a companhia aérea Lease-Fly Aviation Services S.A. que opera aviões do fabricante ATR em transporte aéreo regional de passageiros (regular e charter) e Cessna Citation no segmento da aviação executiva.

“Decidimos dar este passo porque acreditamos neste modelo de negócio e na equipa de profissionais que nos tem acompanhado diariamente. Pretendemos continuar a investir numa estrutura que tem potencial de desenvolvimento e crescimento. Em simultâneo iremos implementar os padrões de qualidade e exigência do Grupo IFA, reocupando o lugar no mercado, recuperando a confiança e permitindo satisfazer a procura crescente, surgindo como uma forte alternativa.”, diz José Madeira, presidente e diretor-executivo do IFA. “Esta aquisição permite alargar a nossa oferta num mercado exigente como o da aviação e ainda controlar a qualidade e os custos da manutenção a realizar na nossa frota de aeronaves tanto no transporte aéreo como na escola de aviação”.

O IFA Aviation Training Center é um centro de formação autorizado (ATO), que disponibiliza cursos para Pilotos e Tripulantes de Cabina. Abrange diversos tipos de cursos, que vão desde os Ab Initio (iniciação), ATPL(A) Integrado, ATPL(A) Modular, ATPL(A) e-Learning, Qualificações Tipo, Tripulantes de Cabine, Revalidações/Renovações de qualificações e formação recorrente. Como centro de formação especializado em cursos Qualificação Tipo (Type Rating), está certificado para cursos em B737, B757/767, B777, A320, Hawker 900XP e ATR42/72, tendo formado mais de 700 pilotos em Qualificações Tipo nos últimos 20 anos. O IFA disponibiliza ainda consultoria para Pilotos que procurem a conversão das suas licenças (ICAO, FAA e EASA).




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...