IFA adquire dois aviões SW121 e assume-se como distribuidor da PIPISTREL em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A escola portuguesa IFA – International Flight Academy disponibiliza aos seus alunos, a partir de agora o Pipistrel SW121, considerado por muitos o melhor avião ligeiro da sua classe, por ser o mais rápido, mais eficiente e um dos mais seguros. E ao se tornar parceiro da inovadora fabricante eslovena, o IFA traz também para o mercado português 11 novas opções de aeronaves, capazes de satisfazer o mais exigente dos clientes, tanto na aviação certificada, como nos ultraleves e planadores.

Inspirado por voos de alto desempenho, a IFA – International Flight Academy, escola de voo certificada pela ANAC – persiste no compromisso de modernização da sua extensa frota, e acaba de adquirir, à Pipistrel duas novas aeronaves SW121 para a sua escola.

É já em abril que o primeiro avião aterra no Aeródromo Municipal de Cascais, estando a chegada do segundo, prevista para o verão de 2021.

Simultaneamente, o IFA assume-se, em Portugal e a longo prazo, como o único distribuidor da Pipistrel, globalmente considerado como o mais inovador e estimulante fabricante de aeronaves de aviação geral da atualidade.

Ao longo de 32 anos e a cada descolagem de um dos seus modelos, a Pipistrel foi consolidando a sua notoriedade no mercado internacional, estando a sua frota de milhares de aeronaves presente em 97 países dos cinco continentes. O grupo IFA, também com uma vasta experiência de 20 anos no mercado aeronáutico e ao concentrar várias valências no sector, incluindo o ensino e a manutenção, torna-se o parceiro ideal da marca eslovena que, sem dúvida, representa uma mais-valia em termos tecnológicos e de eficiência.

Desta forma, o IFA passa a disponibilizar a todos os agentes aeronáuticos em Portugal, particulares e empresas, ofertas aeronáuticas pioneiras na aviação geral certificada, ultraleve e no voo à vela, garantindo-se, em cada opção, padrões elevados de segurança e aviónicos, e uma componente de inovação, eficiência e atenção ao detalhe sem paralelo no mundo da aviação!

As organizações formadoras são consensuais quando descrevem os recursos do SW121: eficiência, sustentabilidade ambiental, baixos custos operacionais, apoiados por redes e sistemas de segurança consistentes tornam o SW121 a aeronave do momento, projetada para o futuro.

Prova disso, é entrar a bordo do SW121. O IFA disponibiliza agora aos seus alunos, e ao mercado português em geral, um modelo de alta eficiência energética, capaz de voar com um menor consumo de combustível e ruido, garantindo assim uma operação de voo cada vez mais sustentável. Este modelo é certificado para UPRT (Upset Recovery Training), spins intencionais e Night VFR. A destacar os seus 134 nós de velocidade de cruzeiro, contando com um motor Rotax de 100 cavalos de 3ª geração, “glass cockpit” Garmin G3X, piloto automático digital Garmin, “speed brakes” e paraquedas balístico como última salvaguarda de segurança de voo.

Todas estas características em conjunto com a performance do SW121 fizeram com que fosse eleito por um leque de rigorosos e exigentes clientes: o seu alto desempenho foi aprovado pelo Ministério da Defesa da Índia ao adquirir 200 aeronaves que pertencem agora à Força Aérea do país. O modelo Alpha Trainer foi também selecionado pela US Air Force para o programa de voos solo.

Importa também referir que a Pipistrel é o primeiro fabricante mundial a certificar um avião de propulsão elétrica, sendo o vencedor de vários prémios de eficiência em concursos promovidos pela NASA.

E no próximo ano estará certificado o Pipistrel “Phantera”, o monomotor de quatro lugares e alta performance que vem surpeendendo os operadores e ultrapassando a concorrência em todos os fatores de eficiência, inovação, conforto e segurança.

O IFA, em conjunto com a Pipistrel compromete-se, a partir desta nova parceria e com a introdução de modelos de última geração no nosso mercado, impulsionar e expandir o contexto aeronáutico português, contribuindo para que este se torne ainda mais competitivo e reconhecido no seu pioneirismo a nível internacional, abraçando os novos paradigmas da aviação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...