Delta aumenta para 125 número de aviões A321neo encomendados à Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Delta encomendou à construtora europeia Airbus mais 25 aviões A321neo, tendo convertido em firme uma reserva de igual número de aparelhos feita aquando da assinatura do contrato firme para 100 aeronaves deste modelo, em 2017. O primeiro avião A321neo será entregue no primeiro semestre de 2022.

Entretanto, anunciou a Delta Air Lines, a companhia norte-americana chegou a acordo com a Airbus para fornecimento adiantado de duas unidade A350-900 e um A330-900neo na segunda metade de 2022, aparelhos integrados em duas outras encomendas.

Estes movimentos reforçam os objectivos estratégicos da frota da Delta para impulsionar a simplificação operacional, alcançar economias de escala e impulsionar a produtividade.

“Com os nossos clientes prontos a recuperar a alegria de viajar, este acordo posiciona a Delta para o crescimento, ao mesmo tempo que contabiliza as reformas planeadas de aviões mais antigos de fuselagem estreita na nossa frota, aborda a nossa pegada de carbono, aumenta a eficiência e eleva a experiência do cliente”, disse Mahendra Nair, vice-presidente executivo da Delta, responsável pela gestão da frota da companhia e pela gestão de todo os departamentos técnico-operacionais da empresa.

“Agradecemos à Airbus pela sua firme parceria durante a pandemia e esperamos trabalhar com eles à medida que recebermos o A321neo, bem como as entregas adiantadas de aviões A350 e A330-900neo”.

“Gerimos os desafios do último ano em conjunto com os nossos clientes, e é gratificante estar a tomar medidas como esta em direcção ao recrescimento da nossa indústria com o nosso parceiro de longa data, Delta”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus.

O A321neo da Delta será equipado com motores turbofan da próxima geração Pratt & Whitney PW1100G, que trazem 12% de ganhos de eficiência de combustível superiores aos atuais motores (ceo) do A321, em alinhamento com os nossos objectivos de sustentabilidade e compromisso de ser uma companhia aérea neutra em carbono. Os motores serão principalmente mantidos por técnicos da ‘Delta TechOps’ nas instalações avançadas de manutenção, reparação e revisão da Delta em Atlanta.

O A321neo da Delta será configurado com assentos para um total de 194 clientes com 20 na Primeira Classe, 42 na Delta Comfort+ e 132 na Económica. Os novos aviões serão colocados em toda a extensa rede doméstica da Delta, complementando a frota Airbus A321ceo da Delta com mais de 100 aeronaves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...