O IFA – Aviation Training Center assinou no passado dia 11 de junho um novo protocolo de cooperação com a Lease Fly, um operador de serviços wet-lease com foco nas aeronaves ATR 42 e 72, que visa a formação inicial e recorrente das suas tripulações de cabina, garantindo um estágio remunerado pelo período mínimo de três meses para os alunos que finalizem com êxito as diversas fases de formação.
O IFA com sede no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, e com atividade na formação aeronáutica desde 1997 é uma das mais antigas escolas de aviação, tendo formado já cerca de 1.200 tripulantes de Cabina, e a maior na área das qualificações tipo, onde formou mais de 700 pilotos em aviões: Boeing 737, B757, B767, B777; Airbus A319/20/21; ATR 42/72 e Hawker 750/850/950.
O próximo curso está agendado para o dia 25 de junho, altura do ano com elevada procura por parte das companhias aéreas onde a Lease Fly não é exceção, tal como refere Sandra Damas, diretora de tripulações de bordo da Lease Fly “Uma parceria que faltava e que nos permite gerir da melhor forma o planeamento das nossas tripulações. O IFA apresenta uma elevada experiência e qualidade nos seus cursos iniciais, já constatada por contratações recentes com alguns tripulantes formados no mesmo”.
Falámos com Iris Aleixo e Sebastião Marques, dois dos mais recentes tripulantes contratados, que nos contam um pouco da sua experiência pessoal:
“De sonho passou rapidamente a realidade, não podia estar mais feliz.”, refere Iris, “Existe aquela altura em que queremos muito mas, ou não acreditamos ou simplesmente não nos mexemos. Após ter tomado conhecimento do curso, realizei uma visita ao IFA que foi fundamental, pelo entusiasmo e motivação que me deram. Fiz o curso e estou a voar há 5 meses com a Lease Fly em França. Apesar de um pouco assustada no início fui e sou perfeitamente capaz de desempenhar as funções. Afinal eu consegui, realizei o meu sonho e estou super feliz.”
Sebastião está no 1º mês de estágio e conta-nos a sua versão:
“Ainda estou meio deslumbrado com tudo isto, foi algo que sempre quis e nunca deixei de acreditar. O IFA teve um papel chave na minha vida. Estou literalmente… nas nuvens!”.
A formação será feita no Aeródromo Municipal de Cascais e em Sintra, os alunos selecionados realizam posteriormente o curso de “Conversão e Diferenças”na Lease-Fly , assim como a largada oficial.
Sandra Damas finaliza a entrevista: “No final deste curso contamos recrutar para estágio remunerado cerca de 10 a 15 tripulantes para fazer face às nossas necessidades mais urgentes, aguardamos com expectativa os alunos finalistas”.
Agarra a tua oportunidade!
No site da empresa www.ifa-training.com poderá consultar mais informação sobre a atividade da escola ou em alternativa use o email [email protected] ou o telefone 21 924 6380.