Manifestantes em fúria pegam fogo a Bombardier Dash8 na Papua Nova Guiné

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um avião bimotor turboélice Bombardier Dash 8 Q200, matrícula P2-ANX, de transporte de passageiros, pertencente companhia regional PNG, que uma subsidiária da Air Niugini, foi incendiado por manifestantes no aeroporto de Mendi, na província das Terras Altas do Sul (Southern Highlands), em Papua Nova Guiné, país localizado na Oceânia. A aeronave, número de série de fábrica 463, tinha pouco mais de 20 anos de atividade, e ficou totalmente destruída

O incidente ocorreu pelas 16h00 locais (07h00 UTC) desta quinta-feira, dia 14 de junho, quando um grupo de pessoas que contestavam uma decisão judicial que confirmou a eleição do governador das Terras Altas do Sul, invadiu o aeroporto, e na sequência de uma manifestação estudantil na capital e tumultos que ocorreram em todo o país, provocados por disputas político-partidárias.

O comandante do destacamento polícia do aeroporto disse que os agentes de serviço estavam guardando a aeronave para garantir que não houvesse mais danos após os pneus terem sido rasgados. Contudo, foram obrigados a fugir, pois a equipa de cerca de uma dezena de policiais não era suficiente para conter a multidão em fúria que em seguida incendiou o aparelho.

Foi também incendiado um prédio de sete andares, onde estão as instalações governamentais, tendo sido declarado o estado de emergência na província das Terras Altas do Sul.

A Air Niugini é a companhia aérea nacional de Papua Nova Guiné. Opera uma rede doméstica de Port Moresby e Lae, através da PNG, bem como serviços internacionais na Ásia, Oceânia e Austrália, com uma frota de 18 aeronaves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...