Selfie Check-in da GOL regista 1 milhão de acessos em um ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

A companhia aérea brasileira GOL está a completar um ano do ‘Selfie Check-In’, recurso que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in.

A GOL foi a primeira companhia no mundo a oferecer essa possibilidade aos seus passageiros, uma facilidade que está disponível para todos os seus clientes. O serviço pode ser utilizado tanto em voos domésticos como internacionais, por meio do aplicativo da  empresa. Desde o seu lançamento, há exatamente um ano, mais de 1 milhão de check-ins foram realizados com o recurso e, neste período, foram feitos cerca de 500 mil cadastros de clientes.

O ‘Selfie Check-in’ foi implementado pela área de TI da GOL em parceria com a ‘FullFace Biometric Solutions’, empresa especializada em identificação de pessoas e que disponibilizou a tecnologia para reconhecimento facial. Por meio de um algoritmo próprio, a ferramenta garante precisão no reconhecimento biométrico individual a partir de 1024 pontos da face, em menos de um segundo.

“Trabalhamos constantemente em inovações que nos permitam entregar valor aos nossos clientes por meio da tecnologia. O ‘Selfie Check-in’ reforça o novo momento da GOL, que tem entre seus objetivos valorizar o tempo das pessoas, com serviços que ofereçam ainda mais agilidade e praticabilidade, reconhecendo o cliente como foco central de nosso negócio”, diz Paulo Palaia, diretor de TI da GOL.

Para usar a ferramenta, basta baixar e abrir o aplicativo GOL no smartphone ou tablet e fazer um cadastro da biometria facial, sem necessidade da inclusão de qualquer outro dado adicional, nem mesmo o localizador da viagem. Com isso, nos próximos voos, o check-in pode ser feito diretamente no aplicativo, apenas com o reconhecimento facial.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...