Selfie Check-in da GOL regista 1 milhão de acessos em um ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

A companhia aérea brasileira GOL está a completar um ano do ‘Selfie Check-In’, recurso que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in.

A GOL foi a primeira companhia no mundo a oferecer essa possibilidade aos seus passageiros, uma facilidade que está disponível para todos os seus clientes. O serviço pode ser utilizado tanto em voos domésticos como internacionais, por meio do aplicativo da  empresa. Desde o seu lançamento, há exatamente um ano, mais de 1 milhão de check-ins foram realizados com o recurso e, neste período, foram feitos cerca de 500 mil cadastros de clientes.

O ‘Selfie Check-in’ foi implementado pela área de TI da GOL em parceria com a ‘FullFace Biometric Solutions’, empresa especializada em identificação de pessoas e que disponibilizou a tecnologia para reconhecimento facial. Por meio de um algoritmo próprio, a ferramenta garante precisão no reconhecimento biométrico individual a partir de 1024 pontos da face, em menos de um segundo.

“Trabalhamos constantemente em inovações que nos permitam entregar valor aos nossos clientes por meio da tecnologia. O ‘Selfie Check-in’ reforça o novo momento da GOL, que tem entre seus objetivos valorizar o tempo das pessoas, com serviços que ofereçam ainda mais agilidade e praticabilidade, reconhecendo o cliente como foco central de nosso negócio”, diz Paulo Palaia, diretor de TI da GOL.

Para usar a ferramenta, basta baixar e abrir o aplicativo GOL no smartphone ou tablet e fazer um cadastro da biometria facial, sem necessidade da inclusão de qualquer outro dado adicional, nem mesmo o localizador da viagem. Com isso, nos próximos voos, o check-in pode ser feito diretamente no aplicativo, apenas com o reconhecimento facial.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...