Bem-vindo, !|Sair

Trabalhadores da Air France decretam mais quatro dias de greve neste mês

Curso ISEC_Absant fev2018Os sindicatos que representam trabalhadores da Air France anunciaram uma nova greve entre os dias 23 e 26 de junho para exigir melhores salários. Contudo, tudo pode voltar atrás se da reunião convocada para esta quinta-feira, dia 14 de junho, os responsáveis pela companhia aérea francesa se comprometerem em retomar as negociações que foram interrompidas.

Anne-Marie Couderc, presidente não-executiva da Air France-KLM, e Frank Terner, presidente executivo da Air France reunirão, separadamente com uma comissão inter-sindical.

Segundo revela a imprensa francesa, Couderc apresentará um conjunto de “medidas concretas” para responder às reivindicações dos trabalhadores, na tentativa de impedir os quatro dias de paralisação. As medidas serão limitadas a uma nova fase de negociação para tentar responder às demandas salariais.

O conflito em torno da melhoria dos salários, que provocou a renúncia de Jean-Marc Janaillac, ex-presidente executivo da companhia aérea, gerou 15 dias de greve neste ano entre fevereiro e maio, com um custo para a Air France de quase 400 milhões de euros.

Os trabalhadores exigem um aumento salarial de 5,1% para este ano de 2018. No entanto, a Air France contempla apenas um aumento salarial imediato de 2%, com um aumento de até 5% em três anos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica