IL76TD desembarca em Bissau 37 toneladas de alimentos para a Comunidade Muçulmana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião cargueiro Iluysin IL76TD, matrícula UR-CIG, da companhia ucraniana Zetavia desembarcou na passada semana no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, 37 toneladas de géneros alimentícios que foram doados pelos Emirados Árabes Unidos (EAU) à Comunidade Muçulmana da Guiné-Bissau.

A aeronave fretada para o transporte da carga aterrou em Bissau, após uma escala na Nigéria, também para descarga de alimentos provenientes do Dubai.

Djana Sano, conselheiro do Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse aos jornalistas, no aeroporto da capital guineense, que o donativo era uma oferta especial do Presidente dos EAU, Bin Zayed al Nahyan, e constituía uma prova de amizade entre os dois países no período do Ramadão, que decorre entre 13 de abril e 13 de maio. “Estamos no mês sagrado e como estamos no contexto de pandemia e há dificuldades” os Emirados Árabes Unidos enviaram a ajuda, explicou Djana Sano.

 

O calendário muçulmano é orientado pela Lua. Tem 12 meses que podem variar entre 29 ou 30 dias ao longo de um ano. O Ramadão é o nono mês do calendário muçulmano, no qual os fiéis são obrigados a praticar o jejum, cumprindo assim o segundo dos cinco pilares da religião islâmica.

O jejum consiste em abstinência total de comer, beber, fumar, praticar sexo e praticar atividades lúdicas. Durante o jejum, que vai do nascer ao pôr-do-sol, o fiel muçulmano deve rezar, visitar parentes, doentes, apoiar os necessitados, bem como ler de forma periódica o Corão.

 

  • As imagens do nosso colaborador na Guiné-Bissau, Albano Barai, mostram a passagem do IL76TD no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira.

 

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...