Bem-vindo, !|Sair

Ilyushin pronta para produzir turbo-hélices Il-114-300

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.A Ilyushin Aviation Complex está pronta para iniciar a produção em série dos modelos turbo-hélices  Il-114-300. Estas aeronaves deverão substituir a frota de aviões importados que são utilizados pelas transportadoras aéreas russas em voos regionais.

Alexei Rogozin, presidente executivo da Ilyushin, considera que o mercado da aviação nacional é muito promissor e a empresa está pronta para, em pouco tempo, estabelecer uma produção em massa do modelo que, com nova cabina e novos motores, poderá competir com aeronaves dos maiores fabricantes ocidentais.

Projetado para rotas locais, o Il-114-300 é uma versão atualizada do Il-114.  A execução das atualizações tecnológicas modernas na manutenção da eficiência aerodinâmica e de peso da aeronave fornecem uma gestão mais eficiente de combustível. O trem de pouso deste modelo, permite aterrar em aeródromos das mais diversas condições, contribuindo para a expansão do uso do Il-114-300 em diferentes regiões.

Não foram divulgados mais pormenores, em termos de origem de componentes, como aviónicos e motorização ou detalhes de projeto, nem tão pouco quando será  o primeiro voo ou que tempo demorará a certificação. Por isso, tudo leva a crer que o projeto possa estar ainda numa fase embrionária, contrário ao que a construtura anuncia.

A Ilyushin espera grande receptividade e encomendas por parte das  transportadoras russas,  prevendo assim  produzir cerca de 12 aeronaves por ano já a partir de 2021.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica