Implementado dispositivo de controlo nas chegadas de passageiros e tripulações na Madeira

O Governo da Região Autónoma da Madeira anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 12 de março, a implementação de medidas adicionais face à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) com o objetivo de salvaguardar a saúde pública no arquipélago sob administração portuguesa.

O Governo Regional decidiu ainda implementar procedimentos de controlo à chegada aos aeroportos da Madeira e do Porto Santo, contemplando a medição de temperatura aos passageiros e tripulações, assim como o preenchimento de um inquérito a bordo das aeronaves.

A alocação das equipas e a implementação de todo o procedimento deverá estar a funcionar em pleno já na próxima segunda-feira, 16 de março.

Neste âmbito, o Executivo madeirense decidiu suspender as autorizações de atracagem de navios de cruzeiros e de iates nos portos e marinas da Região até 31 de março de 2020, data em que se procederá a uma nova avaliação.

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, salientou, em conferência de imprensa, que foram implementadas medidas sem paralelo no País, e que estas foram também tomadas tendo por base a salvaguarda da população das ilhas da Madeira e do Porto Santo.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica