Inauguração oficial das obras de ampliação do Aeroporto de Faro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

As obras de ampliação e remodelação do Aeroporto de Faro/Algarve, no sul de Portugal, em curso desde 2015, e que custaram 35 milhões de euros à empresa concessionária dos aeroportos portugueses, a ANA (Grupo Vinci Airports), estão concluídas.

A estrutura aeroportuária do sul de Portugal, que serve especialmente os turistas que demandam as praias e os campos de golfe do Algarve e também da zona mais ocidental do sul de Espanha, fica com capacidade de embarque e desembarque de 2.400 para 3.000 passageiros por hora. Com esta expansão, a nível do terminal, o aeroporto permitirá 30 movimentos de aeronaves por hora em vez de 24 como até há pouco tempo, tendo sido também disponibilizadas novas áreas de check-in.

A intervenção permite expandir a aerogare dos 81 mil metros quadrados para os 93 mil, o aumento das áreas de controlo de passageiros, da sala de recolha de bagagens e da área de comércio e restauração, no piso térreo, enquanto no piso superior foi construída uma área destinada ao controlo de segurança e outra destinada a escritórios, além da expansão da área de comércio e restauração.

As obras serão inauguradas na próxima segunda-feira, dia 17 de julho, com a participação do primeiro-ministro António Costa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...

Ano começa bem nos aeroportos e aeródromos da República de Cabo Verde

O número de aviões, de passageiros e cargas nos...

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...