Incêndio em gerador atinge A320 da Saudia no Aeroporto de Jeddah

Um avião Airbus A320 da companhia Saudi Arabian Airlines (Saudia) foi retirado de serviço e está a ser revisto pelos serviços de manutenção da companhia, depois de ter sido atingido, na zona de nariz, por violentas labaredas que resultaram de um incêndio que deflagrou num aparelho gerador que se encontrava estacionado no Aeroporto de Jeddah, na Arábia Saudita, tal como a aeronave de passageiros.

O avião estava vazio na hora do incidente que queimou ainda uma outra viatura dos serviços de handling aeroportuário na tarde desat segunda-feira, dia 29 de maio.

Não se registaram acidentes pessoais, segundo revelaram fontes do Aeroporto Internacional Rei Abdul Aziz. Não foram reveladas as causas do fogo.

Fotos que circulam na redes sociais mostram outras perspectivas do Airbus A320 atingido, vendo-se uma grande mancha negra na zona dianteira do aparelho, provavelmente provocada pelo fumo do incêndio. A inspeção da aeronave pelos competentes Serviços de Manutenção e Engenharia da Saudia apurará, naturalmente, a dimensão dos eventuais estragos que a aeronave sofreu.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica