Incêndio em parque de estacionamento encerra Aeroporto de Londres/Luton

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um incêndio de grandes dimensões que deflagrou esta terça-feira, dia 10 de outubro, pelas 20h45 locais, no parque de estacionamento de automóveis ‘Terminal Car Park 2’, obrigou à suspensão de todos os voos no Aeroporto de Luton, no norte de Londres.

Um comunicado distribuído pela entidade responsável pela gestão do aeroporto, às 01h14 locais (mesma hora UTC) da madrugada desta quarta-feira, dia 11, anuncia que todo o movimento de aviões (chegadas e partidas) estava suspenso, e aconselhava os passageiros com voos marcados para as próximas horas a não se aproximarem sequer do aeroporto. Novas informações, divulgadas pelo meio-dia desta quarta-feira, apontam para a reabertura do aeroporto para as 15h00 locais.

A cadeia de televisão ‘SKY News’, fez um ponto da situação pelas 01h20 da madrugada, e noticiou que o incêndio, que já tinha consumido várias dezenas de automóveis estacionados no parque, está circunscrito, mas não solucionado, dada a existência de muito combustível dos carros estacionados no parque, com um nível de propagação muito grande. Devido ao fogo, que começou no terceiro piso do parque num carro ‘Range Rover’ (há fotos nas redes sociais do que teria sido um incêndio num único carro, se atacado a tempo), a infraestrutura colapsou. O incêndio entrou em fase de rescaldo pela manhã.

Não há registo de feridos graves. Apenas quatro bombeiros e um funcionário do aeroporto foram assistidos num hospital devido à inalação de fumos, adiantou a ‘SKY News’.

Imagem obtida na manhã desta quarta-feira, dia 11 de outubro, mostra o exterior do edifício do ‘Terminal Car Park 2’ do Aeroporto de Londres/Luton destruído pelo fogo.

 

Luton está localizado a cerca de 50 quilómetros a norte da cidade de Londres e é utilizado principalmente por companhias aéreas de baixo custo, como a EasyJet, a Ryanair e a Wizz Air. Muitos dos voos dessas companhias destinam-se a aeroportos portugueses, e transportam na sua maioria turistas britânicos de férias.

 

  • Notícia atualizada às 12h30 UTC de quarta-feira, dia 11 de outubro
  • LINK NOTÍCIA ATUALIZADA

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Companhia nacional do Reino do Butão adquire cinco aviões da família Airbus A320

A Drukair – Royal Bhutan Airlines, companhia aérea de...

Pilotos da TACV convocados para reunião com o Governo de Cabo Verde na próxima quarta-feira

A Direção Geral do Trabalho (DGT) da República de...

Emirates volta a recrutar tripulantes de cabina em Portugal – Entrevistas decorrem nesta semana

A Emirates está a organizar ‘Open Days’, novamente em...