Um violento incêndio, de origem desconhecida, destruiu na noite desta quarta-feira, dia 22 de julho, um hangar do Aeroporto de Liège, na Bélgica. Os bombeiros foram alertados pelas 22h30 locais. No hangar afetado estavam armazenados equipamentos das empresas Aeroservices e Western Global, esta uma conhecida companhia norte-americana de carga aérea.
A parte mais afetada continha peças de reposição para aeronaves ligeiras. Nada mais importante foi destruído, nem aviões, nem os depósitos de combustível ou o terminal de passageiros, explicaram fontes aeroportuárias, citadas na manhã desta quinta-feira, dia 23, pela imprensa belga.
Os bombeiros disseram que o incêndio, nos primeiros minutos, foi muito violento, devido certamente à existência de produtos combustíveis no armazém da Aeroservices, mas foi facilmente controlado, e com muito cuidado, dada a vizinhança da estação de distribuição de combustíveis.
Pelas 08h30 da manhã desta quinta-feira, o trabalho dos bombeiros foi dado por terminado e o incêndio completamente extinto.
Foi nomeada uma comissão de inquérito para inspeção das instalações incendiadas e eventual apuramento da causa do fogo. No momento em que se manifestou estavam no interior do hangar dois funcionários, que alertaram os bombeiros
- Notícia atualizada às 17h15 UTC de quinta-feira, dia 23 de julho.