Incêndio no Aeroporto de Liège destrói hangar de armazenamento

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um violento incêndio, de origem desconhecida, destruiu na noite desta quarta-feira, dia 22 de julho, um hangar do Aeroporto de Liège, na Bélgica. Os bombeiros foram alertados pelas 22h30 locais. No hangar afetado  estavam armazenados equipamentos das empresas Aeroservices e Western Global, esta uma conhecida companhia norte-americana de carga aérea.

A parte mais afetada continha peças de reposição para aeronaves ligeiras. Nada mais importante foi destruído, nem aviões, nem os depósitos de combustível ou o terminal de passageiros, explicaram fontes aeroportuárias, citadas na manhã desta quinta-feira, dia 23, pela imprensa belga.

Os bombeiros disseram que o incêndio, nos primeiros minutos, foi muito violento, devido certamente à existência de produtos combustíveis no armazém da Aeroservices, mas foi facilmente controlado, e com muito cuidado, dada a vizinhança da estação de distribuição de combustíveis.

Pelas 08h30 da manhã desta quinta-feira, o trabalho dos bombeiros foi dado por terminado e o incêndio completamente extinto.

Foi nomeada uma comissão de inquérito para inspeção das instalações incendiadas e eventual apuramento da causa do fogo. No momento em que se manifestou estavam no interior do hangar dois funcionários, que alertaram os bombeiros

 

  • Notícia atualizada às 17h15 UTC de quinta-feira, dia 23 de julho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...