Incidente com Airbus A320 da TAP no Aeroporto de Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Airbus A320 da TAP Air Portugal, matrícula CS-TMW, sofreu na tarde desta quarta-feira, dia 4 de setembro, uma avaria no motor do lado esquerdo quando estava a rolar na pista do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para a descolagem do voo TP862, com destino a Veneza, Itália.

A descolagem foi imediatamente abortada, tendo os passageiros e tripulantes desembarcado sem quaisquer incidentes.

A TAP Air Portugal confirmou que o Airbus A320 que faria o voo TP862 Lisboa-Veneza teve uma falha técnica num motor durante o início do processo de descolagem, que foi imediatamente interrompida pela equipa de pilotos”.

“Não houve qualquer consequência para os passageiros a bordo, que seguirão viagem noutro voo da companhia”, informou a companhia aérea.

Será nomeada uma comissão de inquérito por parte do GPIAAF – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários, para apuramento das causas do incidente que após vistoria e inspeção publicará um relatório preliminar.

O canal português Aviação TV que estava a fazer uma transmissão em direto do Aeroporto de Lisboa, captou o momento em que saíram algumas labaredas do motor avariado. Os passageiros falam que ouviram o som de uma explosão do lado do motor avariado.

 

Atrasos nos voos provocado pelo incidente

O movimento de partidas e chegadas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, tem registado alguns atrasos ao longo da tarde desta quarta-feira, devido ao incidente com o avião da TAP, que obrigou à suspensão de todo o tráfego durante cerca de meia hora. Ao início da noite os horários já estavam a ser cumpridos de acordo com a programação das companhias aéreas.

“Um problema técnico ocorrido durante a fase de rodagem para a pista e que provocou a imobilização de uma aeronave da TAP, obrigou à interrupção das aterragens no período entre as 15h14 e as 15h45, sendo que desde essa hora a operação decorre com normalidade”, justificou uma fonte da ANA – Aeroportos de Portugal.

 

 

  • Foto © Aviação TV
  • Notícia atualizada às 19h30 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...