Incidente com B737-800 da Jet Airways em Goa provoca 15 feridos ligeiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65

 

Um Boeing 737-800 da companhia indiana Jet Airways, matrícula VT-JBG, saiu de pista na madrugada desta terça-feira, dia 27 de dezembro, quando abortou a descolagem no Aeroporto de Dabolim, no Estado de Goa, uma antiga possessão portuguesa na Índia. A bordo seguiam 154 passageiros e sete tripulantes.

O incidente que deixou consideráveis estragos no avião, provocou também cerca de 15 feridos, dos quais apenas sete tiveram de receber assistência hospitalar. Tratam-se de ferimentos sem gravidade, todos sofridos no momento da evacuação da aeronave pelas mangas insufláveis de emergência, esclareceu a companhia aérea.

O Boeing 737-800 da companhia privada Jet Airways, estava a descolar para Mumbai (voo 9W2374), após uma escala do voo proveniente do Dubai. Eram 05h00 da manhã (23h30 UTC de segunda-feira, dia 26 de dezembro) quando, por razões não conhecidas, o comandante decidiu abortar a partida, já estava a acelerar para a rodagem sobre a pista. Testemunhas do incidente e fontes aeroportuárias disseram a canais televisivos indianos que o avião rodou sobre si próprio um círculo inteiro (360 graus) tendo ficado estabilizado numa berma da pista de descolagem.

Felizmente sem consequências de maior, segundo as primeiras notícias, face à espetacularidade do incidente. A companhia aérea já anunciou que está a caminho de Goa um avião Boeing 777 com capacidade para transportar 346 passageiros, que ajudará na evacuação dos passageiros afetados que irão continuar viagem para Mumbai e resolver os atrasos de outros passageiros que deveriam chegar a Goa nesta terça-feira. Trata-se da época alta de turismo na antiga possessão portuguesa (integrada em 1961 na então União Indiana, hoje República da Índia), e as suas praias e hotéis são procurados por milhares de turistas asiáticos e europeus.

O Aeroporto de Dabolim/Goa está integrado na Base Naval de Hansa, na cidade Vasco da Gama.

O governo indiano, através da Direção-Geral de Aviação Civil, já ordenou a constituição de uma comissão de inquérito para apurar as causas do incidente.

 

  • Notícia em atualização – 09h15 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...