Resolução da ANAC/Brasil agrega transparência e evita distorções

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

 

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) distribuiu nesta segunda-feira, dia 26 de dezembro, uma nota em que alerta os seus membros para a Resolução 401 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), publicada em 13 de dezembro último, que veio contemplar uma reivindicação antiga da associação.

Pela nova legislação, a partir de 14 de março de 2017, quando a medida entrar em vigor, nos cartões de embarque emitidos pela companhia aérea no momento de check-in deverá constar o valor da passagem. Esta informação estará impressa na via que permanecerá em poder do passageiro após o desembarque.

A medida permitirá que o cliente possa saber e ver quanto está pagando pela passagem aérea. Por outro lado, impedirá artifícios que conspiram contra o princípio da transparência, que a Abracorp defende de forma incondicional. A entidade busca, também, obter clareza nos preços de todos os canais. Outra vantagem adicional da Resolução 401 está nos casos de bilhetes provenientes de programas de milhas, os quais não trazem valor de tarifa.

“A coibição das más práticas é muito bem-vinda para clientes e passageiros. Nada mais justo que estes não sejam enganados pelas pretensamente milagrosas tarifas promocionais, que, infelizmente, são oferecidas todos os dias no mercado”, conclui a nota distribuída pela Abracorp.

 

 

  • LINK para resolução 401 da ANAC/Brasil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...