Índia anuncia a construção de mais 100 aeroportos até 2024

O Governo indiano vai construir mais 100 aeroportos até 2024 para aumentar a conectividade aérea no País, um dos que mais tem crescido em termos de transporte aéreo comercial e número de rotas criadas.

O anúncio foi feito recentemente pelo ministro das Finanças e dos Assuntos Corporativos da União Indiana, Nirmala Sitharaman, durante a apresentação do orçamento nacional para 2020, no qual estão comprometidos cerca de 23,7 mil milhões (bilhões no Brasil) de dólares para apoiar a infraestrutura de transportes no país.

Espera-se que os novos aeroportos ajudem o UDAN, um esquema regional de desenvolvimento de aeroportos da Índia que visa tornar as viagens aéreas baratas e acessíveis para cada vez mais cidadãos indianos.

Quando comparado à média global, o tráfego aéreo na Índia cresceu substancialmente. Espera-se que o número da frota aérea do país aumente de 600 para 1.200. Os novos aeroportos visam aliviar a pressão que hoje se vive e se verifica com mais intensidade nos principais aeroportos da Índia, nomeadamente nas grandes cidades.

Fontes internacionais relacionadas com os aeroportos estimam que a Autoridade de Aeroportos da Índia (AAI) gere 136 aeroportos, enquanto seis outros são Parcerias Público-Privadas (PPP). Atualmente, a Índia é o terceiro maior mercado doméstico de aviação civil do mundo.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica