IndiGo faz maior encomenda de sempre à Airbus – 250 A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 A companhia aérea indiana de baixo custo IndiGo assinou com a Airbus um compromisso para aquisição de 250 aviões A320neo, que a concretizar-se será a maior encomenda da história da empresa em número de aparelhos.

O compromisso de compra foi firmado em outubro do ano passado e ficou encerrado no passado sábado, 15 de agosto, dia da celebração da Independência da Índia, anuncia nesta segunda-feira, 17 de agosto, a Airbus, em comunicado de imprensa, distribuído em Toulouse, França.

Aditya Ghosh, presidente da IndiGo, a primeira operadora aérea de voos domésticos na Índia, com mais de um terço do mercado, apontou que estes novos aviões permitirão à companhia manter as suas tarifas de baixo-custo “a mais clientes e mercados” e irão criar “mais oportunidades de emprego e crescimento”.

Com o anúncio desta segunda-feira, a IndiGo soma um total de 530 aviões da família A320 encomendados à construtora aeronáutica europeia. A IndiGo já tinha comprado 100 aviões do modelo A320ceo e 180 do A320neo.

Os A320neo serão equipados com motores que permitem uma poupança de combustível até 20%, o que equivale a menos cinco mil toneladas de emissão de dióxido de carbono (CO2) por aparelho.

Até agora, a Airbus já vendeu 11.800 aeronaves da família A320, que, diz a construtora europeia, é o avião de transporte de passageiros de corredor único líder de vendas no mundo.  Atualmente tem 4.100 pedidos para entrega nos próximos anos, número que, refere a Airbus, demonstra “claramente” a sua posição de liderança no mercado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...