Indigo Partners encomenda 255 Airbus no primeiro dia do Dubai Airshow

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Wizz Air (Hungria), Frontier (Estados Unidos da América), Volaris (México) e JetSMART (Chile e Argentina), companhias aéreas da carteira de investimentos do fundo de capital privado ‘Indigo Partners’, anunciaram uma encomenda adicional de 255 aeronaves A321neo ao abrigo de um acordo conjunto. A encomenda firme foi assinada no primeiro dia do ‘Dubai Airshow’, salão aeronáutico que decorre esta semana nos Emirados Árabes Unidos, e que marca o regresso das grandes feiras de aviação, no período pós-pandemia.

Esta encomenda eleva o número total de aviões adquiridos pelas companhias aéreas do Grupo Indigo para 1.145 aeronaves da família A320. Os aviões encomendados no primeiro dia de feira no Dubai são uma mistura de A321neos e A321XLR, que serão entregues às companhias aéreas individuais como se segue:

 

  • Wizz Air: 102 aeronaves (75 A321neo + 27 A321XLR)
  • Fronteira: 91 aeronaves (A321neo)
  • Volaris: 39 aeronaves (A321neo)
  • JetSMART: 23 aeronaves (21 A321neo + 2 A321XLR)

Para além desta ordem, Volaris e JetSMART irão converter 38 A320neo para A321neo, negociando assim os atrasos que se têm registado nas entregas das aeronaves, devido à pandemia.

 

“Esta encomenda reafirma o compromisso da nossa carteira de companhias aéreas para um crescimento consistente durante a próxima década. O Airbus A321neo e o A321XLR têm uma eficiência líder na indústria, baixos custos unitários e uma pegada de carbono substancialmente reduzida em relação aos modelos anteriores. Com estas aeronaves, a Wizz, Frontier, Volaris e JetSMART continuarão a oferecer tarifas baixas, a estimular os mercados que servem e a melhorar o seu perfil de sustentabilidade líder da indústria”, disse Bill Franke, Sócio-Gerente da ‘Indigo Partners’.

“Estamos felizes por expandir ainda mais a nossa relação com as grandes companhias aéreas da ‘Indigo Partners’: Wizz, Frontier, Volaris e JetSMART, que agiram rápida e decisivamente nos últimos meses para se posicionarem para esta ordem histórica à medida que o efeito da pandemia diminui e o mundo quer voos mais sustentáveis”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus.

O A321neo incorpora motores de nova geração e sharklets, que juntos proporcionam mais de 25% de poupança de combustível e CO2, assim como uma redução de 50% de ruído. A versão A321XLR proporciona uma extensão adicional de alcance até 4.700 milhas náuticas. Isto dá ao A321XLR um tempo de voo de até 11 horas, com os passageiros a beneficiarem durante toda a viagem dos novos interiores da Airbus, que integram a mais recente tecnologia de cabina para a família A320.

No final de Outubro de 2021, a família A320neo tinha totalizado mais de 7.550 encomendas de 122 clientes desde o seu lançamento em 2010. Desde a sua entrada em serviço há cinco anos, a Airbus já entregou mais de 1.950 aviões A320neo Family, contribuindo para uma poupança de 10 milhões de toneladas de CO2.

A Indigo Partners LLC, com sede em Phoenix, Arizona (EUA), é um fundo de capital privado centrado em investimentos mundiais no transporte aéreo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...