Indra cria solução avançada para gerir tráfego de drones no espaço aéreo urbano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Indra apresenta o ‘Air Drones’, o conjunto de soluções mais avançadas do mercado para gerir o tráfego aéreo não tripulado que irromperá de forma massiva a curto-médio prazo no espaço aéreo de baixa altitude, abaixo dos 150 metros de altitude, na maioria das cidades e países em todo o mundo.

Trata-se da primeira solução global, capaz de oferecer a flexibilidade e capacidade de adaptação necessária para gerir o tráfego a qualquer nível: local, regional ou de um território completo.

O seu desenho foi pensado para garantir a segurança das operações aéreas dos drones que irão voar áreas urbanas com uma elevada densidade populacional, núcleos rurais e perto dos aeroportos, onde os requisitos de segurança são exigentes.

Estes novos utilizadores do espaço aéreo irão operar numa área de enorme heterogeneidade, onde irão conviver drones de baixo custo com outros de carácter profissional muito mais sofisticados, helicópteros, aviões convencionais e inclusivamente, num futuro próximo, os serviços de mobilidade aérea urbana, designado pelas iniciais UAM, do inglês ‘Urban Air Mobility’.

O novo sistema UTM (Unmanned Traffic Management) da Indra será o responsável por gerir todo este tráfego, identificar cada uma das aeronaves e controlar o seu acesso e movimentos de forma segura.

Conta com uma solução ‘UTM Hub’, que automatizará a provisão de serviços centrais de coordenação para todos os intervenientes, onde irão conviver operadores, fornecedores de informação, autoridades, etc. e facilitará a interligação com o sistema de tráfego aéreo (ATM) em tempo real e de forma bidirecional.

A ligação de cada drone realizar-se-á através da plataforma ‘UTM Connect’, que permitirá acesso a todos os serviços e proporcionará a informação que os drones precisam em tempo real.

Esta plataforma também está pensada para se integrar com as soluções de deteção e neutralização de drones, complementando as capacidades destas. A Indra tem o seu próprio sistema, denominado ARMS.

O ‘Indra Air Drones’ proporcionará um serviço inteligente, altamente digitalizado e automatizado. Só assim é possível facilitar acesso rápido e simples a qualquer utilizador que queira pôr a voar o seu drone, ou uma frota deles, com total garantia de segurança

A liderança da Indra como fornecedor de sistemas de tráfego aéreo, com sistemas que gerem o tráfego em 160 países, convertem-na no parceiro ideal para configurar um espaço UTM deste tipo, com os níveis de safety e security necessários.

A Indra assessora os seus clientes em todos os aspetos reguladores que se requerem para construir um espaço aéreo deste tipo e apoia as autoridades que devem desenvolver a normativa. Também desenha as folhas de rota personalizadas para abordar de forma progressiva a construção deste tipo de infraestruturas, que será determinante para o desenvolvimento dos UAV e da economia dos países e cidades mais avançadas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal distinguida com mais dois ‘World Travel Awards’ 

TAP renova títulos de melhor companhia aérea mundial a voar...

Boeing 737-400 cargueiro despenha-se próximo do Aeroporto de Vilnius (Lituânia) – Um tripulante morreu

Um avião Boeing 737-400 da companhia espanhola Swiftair, que...

TAAG transfere mais quatro rotas internas para o Novo Aeroporto Dr. António Agostinho Neto, em Luanda

A TAAG Linhas Aéreas de Angola anunciou neste fim-de-semana...

Instituto Piaget e TAP juntos para revolucionar a manutenção aeronáutica com IA e realidade aumentada 

O Instituto Piaget é a única instituição de ensino portuguesa a...