Indra fornece rede ADS-B para vigilância aérea no Pacífico Sul

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016

A Indra, através da sua filial na Austrália, vai fornecer, instalar e colocar em serviço a rede ADS-B que cobrirá a vigilância do tráfico aéreo no sul do Oceano Pacífico.

O contrato foi adjudicado pelos estados de Kiribati, Samoa, Tonga, Tuvalu e Vanuatu no âmbito do Programa de Investimentos de Aviação do Pacífico. A multinacional Indra também será responsável pela formação para a utilização e operação dos sistemas e a sua manutenção.

Esta rede de vigilância, que será instalada em oito localizações diferentes, vai proporcionar uma cobertura de vigilância ADS-B óptima a estas ilhas e aumentará significativamente a cobertura do tráfego aéreo no sul do Oceano Pacífico.

A cobertura que oferece esta rede irá melhorar de forma notável a segurança no tráfego aéreo dos voos na região e prestará serviço às rotas de longo curso que unem a Austrália e a Nova Zelândia com o continente americano.

O contrato foi adjudicado à Indra no âmbito de um concurso público internacional. A proposta da Indra foi a melhor, tanto desde o ponto de vista técnico da solução como comercial, e a que cumpria com a necessidade de uma rápida implementação.

O sistema ADS-B da Indra ajusta-se aos requisitos mais exigentes estabelecidos no âmbito do programa SESAR, pilar tecnológico sobre o qual se sustenta a construção do Céu Único Europeu.

A solução está a ser utilizada pela Eurocontrol para certificar os Transponder DO-260B e cumpre os requisitos e as recomendações estabelecidas pelos principais organismos mundiais de segurança aérea e aviação internacionais como a FAA/RTCA, a OACI, EUROCONTROL e EUROCAE 
Este sistema tem um desenho único com três canais de receção independentes que conferem ao ADS-B da Indra uma maior robustez em condições de elevada densidade de tráfego.

 

A Indra é líder mundial no desenvolvimento de soluções tecnológicas integrais em áreas como Defesa e Segurança; Transporte e Tráfego; Energia e Indústria; Telecomunicações e Media; Serviços Financeiros; e Administração Pública e Saúde. E através da sua unidade Minsait, dá resposta aos desafios que apresenta a transformação digital. No exercício de 2015 registou 2.850 milhões de euros em vendas, 37.000 colaboradores, presença local em 46 países e projetos em mais de 140 países.

Em Portugal desde 1997, a empresa conta com uma sólida equipa de profissionais com elevada especialização para o desenvolvimento e implementação dos seus projetos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...