Indra implementa controlo de temperatura corporal em 13 aeroportos espanhóis

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Aena, empresa gestora dos aeroportos espanhóis, adjudicou à Indra, uma das principais empresas mundiais de tecnologia e consultoria, a implementação do sistema de controlo de temperatura de passageiros, através da instalação de câmaras termográficas em 13 dos seus aeroportos mais movimentados em termos de tráfego aéreo e passageiros.

A Aena está a trabalhar em estreita colaboração com a Autoridade Espanhola de Saúde Exterior nas operações de vigilância e controlo, fornecendo os meios tecnológicos necessários para a instalação e uso de câmaras termográficas. O contrato resultou de um processo de concurso público.

As câmaras da Indra foram instaladas nos aeroportos: Adolfo Suárez Madrid-Barajas, Josep Tarradellas Barcelona-El Prat, Palma de Maiorca, Málaga-Costa del Sol, Alicante-Elche, Ibiza, Grã Canária, Tenerife Sul, Valência, César Manrique-Lanzarote, Sevilha, Fuerteventura e Menorca.

O sistema inclui câmaras fixas na zona de chegadas e câmaras móveis de backup, que permitirão realizar verificações aleatórias em qualquer lugar do terminal.

A tecnologia usada pela Indra distingue-se pela sua elevada precisão e sensibilidade. Os sensores termográficos das câmaras possuem um ponto de referência (black body) com uma temperatura fixa que garante a precisão.

Além disso, esta é uma solução inteligente que deteta de forma autónoma o passageiro sem exigir que este se imobilize ou fique a uma distância específica. É capaz de reconhecer o rosto da pessoa e identificar as áreas cobertas pela máscara, boné ou outros adereços, selecionando o local ideal para uma medição precisa da temperatura, sem qualquer intervenção humana.

A solução oferece mais segurança aos passageiros sem causar atrasos nas suas deslocações; também reduz ajuntamentos nos pontos de controlo e minimiza os riscos para os funcionários do aeroporto.

A capacidade desta solução para detetar pessoas com febre num aeroporto ou em qualquer outro meio de transporte é essencial para evitar contágios.

Esta tecnologia de controlo de temperatura, identificação e alerta de sintomas de doença faz parte da linha de soluções ‘Mova Protect’ da Indra e está integrada num conjunto de sistemas para a gestão e controlo da mobilidade de pessoas e passageiros em diferentes meios de transporte.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...