Indra implementa sistema de gestão de tráfego aéreo de última geração no Bahrein

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Indra, empresa tecnológica líder mundial em engenharia para os sectores aeroespacial, defesa e mobilidade, multiplicou a capacidade de gestão do tráfego aéreo do Bahrein, país árabe situado no Golfo Pérsico, com a implementação de um novo centro de controlo de última geração que aumenta a segurança e fluidez dos movimentos aéreos em todo o Golfo Pérsico e nas principais rotas que ligam a Ásia, Europa e África.

O departamento de Aviação Civil do Ministério dos Transportes e Telecomunicações do Bahrein tem sob a sua alçada o controlo de uma ampla faixa do espaço aéreo sobre as águas internacionais do Golfo Arábico, uma zona de passagem obrigatória para um grande número de voos regionais e internacionais.

O controlo eficiente de um nó de comunicações como este é de vital importância, especialmente nos dias de hoje, em que a região está a registar um aumento significativo do tráfego aéreo.

Foi precisamente este desafio que levou a Aviação Civil a confiar à Indra a implementação de um novo centro de controlo de tráfego aéreo, totalmente digitalizado, que duplica o tamanho e as capacidades do sistema anterior.

A implementação do sistema ‘ManagAir’ da Indra, uma das mais avançadas soluções de gestão de tráfego aéreo existentes, representa um salto tecnológico notável e a sua colocação em serviço vai permitir uma gestão muito mais precisa e melhorar a coordenação com os centros de controlo dos países vizinhos.

A enorme potência de cálculo que este sistema proporciona permitirá, entre muitos outros benefícios, a deteção precoce de potenciais conflitos de rotas e a otimização das trajetórias das aeronaves para reduzir o consumo de combustível e melhorar a sua sustentabilidade.

Para garantir uma transição rápida e segura para o novo sistema, a Indra conta com o apoio da ‘DFS Aviation Services’ prestador de serviços de navegação aérea (ANSP) alemão.

De forma a reforçar a segurança aérea em todo o país, a empresa está também a transformar o antigo centro de controlo num centro de apoio totalmente modernizado, pronto a assumir o controlo do tráfego aéreo, se necessário.

 

“O Bahrein tem hoje um dos céus mais eficientes e seguros que existem”

Para o diretor de ATM da Indra no Médio Oriente, Jesús Fernández Ocaña, “o Bahrein tem hoje um dos céus mais eficientes e seguros que existem. O seu novo centro de controlo de tráfego aéreo está pronto para continuar a crescer e incorporar novas tecnologias que irão emergir nos próximos anos. O Ministério dos Transportes e Telecomunicações está assim a tornar-se num dos principais atores na transformação que o sector está a sofrer.

O projeto de modernização deste centro de controlo foi realizado durante os momentos mais difíceis da pandemia, o que exigiu um esforço extra por parte da Aviação Civil e da tecnológica Indra. Tudo isto contribuiu para estabelecer uma sólida relação de compreensão e confiança entre os dois parceiros, o que tem sido fundamental para cumprir os exigentes objetivos inicialmente estabelecidos.

A Indra é um dos principais fornecedores mundiais de sistemas de tráfego aéreo e mantém uma clara posição de liderança na Península Arábica. A empresa modernizou centros de controlo na Arábia Saudita, Omã, Kuwait e Jordânia e forneceu sistemas de tráfego aéreo ao Qatar. A nível mundial, é uma das empresas líderes na digitalização do céu europeu. Implementou mais de 6.000 instalações em todo o mundo e os seus sistemas facilitaram mais de 200 milhões de aterragens seguras em 1.400 aeroportos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...