Infraero (Brasil) capacita funcionários dos Aeroportos de Angola

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Sociedade Gestora de Aeroportos S. A. (SGA), concessionária dos aeroportos da República de Angola, contratou a Universidade Infraero, instituição da área de formação profissional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para a realização de quatro ações de formação de funcionários aeroportuários deste país de língua oficial portuguesa.

Este novo acordo comercial entre as duas entidades de países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é o primeiro contrato de prestação de serviços firmado pela companhia brasileira com um cliente de fora do Brasil.

A Universidade Infraero irá capacitar 49 funcionários da SGA na modalidade de Ensino a Distância (EaD), nos seguintes cursos: Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), Elaboração de Planos e Programas (CEPP), Curso Básico para Gestores de Aeroportos (CBGAR) e Curso Intermediário para Gestores de Aeroportos (CINGAR).

O SGSO e o CEPP serão ministrados pelo instrutor de forma online utilizando a ferramenta Microsoft Teams, com carga horária de 45 e 40 horas-aula, respetivamente. Já o CBGAR e o CINGAR serão realizados no site da plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Infraero (Infraeduc), com carga horária de 40 e 80 horas-aula, respetivamente.

As aulas abordarão temas como regulação, planeamento, implantação e operacionalização do SGSO e elaboração de planos e programas de resposta às crises de emergência aeronáutica decorrentes de acidentes aeronáuticos, de práticas de atos ilícitos contra a aviação e outras situações relacionadas à infraestrutura aeroportuária.

Outros temas contemplados são relacionados à operação de aeroportos, incluindo infraestrutura, serviços e acessibilidade, gestão estratégica, comercial e ambiental, entre outros.

 

A Sociedade Gestora de Aeroportos S. A. (SGA) é a concessionária do serviço público em 32 aeroportos em Angola. Foi fundada em 2019 após a cisão da Enana, empresa pública angolana que administrava os aeroportos do país e prestava serviços de Navegação Aérea.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...