Infraero (Brasil) capacita funcionários dos Aeroportos de Angola

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Sociedade Gestora de Aeroportos S. A. (SGA), concessionária dos aeroportos da República de Angola, contratou a Universidade Infraero, instituição da área de formação profissional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para a realização de quatro ações de formação de funcionários aeroportuários deste país de língua oficial portuguesa.

Este novo acordo comercial entre as duas entidades de países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é o primeiro contrato de prestação de serviços firmado pela companhia brasileira com um cliente de fora do Brasil.

A Universidade Infraero irá capacitar 49 funcionários da SGA na modalidade de Ensino a Distância (EaD), nos seguintes cursos: Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), Elaboração de Planos e Programas (CEPP), Curso Básico para Gestores de Aeroportos (CBGAR) e Curso Intermediário para Gestores de Aeroportos (CINGAR).

O SGSO e o CEPP serão ministrados pelo instrutor de forma online utilizando a ferramenta Microsoft Teams, com carga horária de 45 e 40 horas-aula, respetivamente. Já o CBGAR e o CINGAR serão realizados no site da plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Infraero (Infraeduc), com carga horária de 40 e 80 horas-aula, respetivamente.

As aulas abordarão temas como regulação, planeamento, implantação e operacionalização do SGSO e elaboração de planos e programas de resposta às crises de emergência aeronáutica decorrentes de acidentes aeronáuticos, de práticas de atos ilícitos contra a aviação e outras situações relacionadas à infraestrutura aeroportuária.

Outros temas contemplados são relacionados à operação de aeroportos, incluindo infraestrutura, serviços e acessibilidade, gestão estratégica, comercial e ambiental, entre outros.

 

A Sociedade Gestora de Aeroportos S. A. (SGA) é a concessionária do serviço público em 32 aeroportos em Angola. Foi fundada em 2019 após a cisão da Enana, empresa pública angolana que administrava os aeroportos do país e prestava serviços de Navegação Aérea.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Volotea e Abra (Avianca e GOL) juntam-se para operações conjuntas entre a Europa e as Américas

A Volotea, que se intitula a companhia aérea espanhola...

Pedro Barros é o novo presidente do Conselho de Administração da TACV

Pedro Barros, atual presidente do Fundo Soberano de Garantia...

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...