Infraero disponibiliza aplicativo gratuito com dicas de lazer, gastronomia e hotéis à volta dos aeroportos brasileiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Infraero Aeroportos, empresa pública federal responsável pela administração dos aeroportos do Brasil, lançou esta semana o ‘Aeroperto’, aplicativo gratuito para ‘smartphones’ que informa ao passageiro opções de actividades no aeroporto e na região, num raio de 20 quilómetros de distância.

Ao acessar ao aplicativo, que teve parceria do portal Trip Advisor, o usuário deve informar em qual aeroporto se encontra; se o voo é nacional ou internacional e qual a disponibilidade de tempo para o embarque. Com base nesses dados, a ferramenta  listará todos os estabelecimentos localizados nos 63 aeroportos da rede Infraero e quais as opções existentes de lazer, gastronomia, compras, hotéis e serviços nos 20 quilómetros ao redor do terminal. O usuário ainda recebe alertas sobre o ‘check-in’ e o embarque.

Para o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, com o ‘Aeroperto’ os passageiros ganham em comodidade, agilidade, prestação de serviço e terão mais facilidade para programar a própria viagem. “Um passageiro que vai embarcar no Aeroporto de Curitiba com destino a Recife e sabe que vai fazer uma conexão de, por exemplo, duas horas em Congonhas, pode perfeitamente se programar para fazer uma actividade que o interessa nas proximidades do aeroporto”, exemplifica.

A ferramenta, criada e desenvolvida pela Agência ‘ClickIsobar’, está disponível em duas versões: aparelhos com sistema Android e para os que utilizam sistema IOs, incluindo tablets. O TripAdvisor é uma das maiores comunidades virtuais de viagens do planeta, com mais de 50 milhões de visitantes ao mês e mais de 60 milhões de resenhas e opiniões postadas por usuários.

Para baixar os aplicativos, quer para iOS (iphone), quer para Android, os interessados deverão acessar à página da Infraero através do link:

http://www.infraero.gov.br/index.php/br/imprensa/noticias/5723-192-infraero-lanca-aplicativo-gratuito-com-dicas-de-lazer-gastronomia-e-hoteis.html

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...