Centenas de passageiros ficaram em terra no estrangeiro após a companhia aérea SkyGreece Airlines ter deixado de operar. Lançada em Maio, a SkyGreece, que voava do Canadá para vários pontos na Europa, anunciou que devido à instabilidade económica na Grécia, já não poderia continuar a oferecer os seus serviços.
A companhia só possui um avião – um Boeing 767-300ER e aluga outro em leasing, um Airbus A330-200, baseado em Nova Iorque. “A SkyGreece Airlines gostaria de pedir desculpa a todos os seus passageiros afectados em resultado da crise operacional da companhia. Os fundadores, directores e empregados da SkyGreece preocupam-se profundamente com os seus passageiros e têm trabalhado 24 horas sobre 24 para resolver o problema”, pode ler-se na página Internet da companhia aérea.
Pouco depois de lançar os seus voos regulares internacionais, em Maio, a SkyGreece sofreu os primeiros reveses em resultado da crise económica na Grécia. Apesar da redução imediata e dramática nas vendas de bilhetes, os fundadores da companhia trabalharam incessantemente para manter o serviço regular.
Infelizmente, em resultado de problemas técnicos, a companhia enfrenta múltiplos atrasos e despesas adicionais significativas. “Em resultado, a administração da SkyGreece lamenta ter de anunciar que tem de suspender temporariamente todas as operações. A companhia espera retomar as operações em breve. Os passageiros deverão contactar o seu agente de viagens para arranjar meios alternativos de viajar e/ou alojamento”, acrescenta a companhia.