A companhia aérea de baixo custo mexicana Interjet e a Amadeus anunciam na semana passada um acordo de distribuição de conteúdos e a adoção do sistema Amadeus Altéa Reservation que permitirá a Interjet, com serviços de alta qualidade e preços acessíveis, alcançando novos mercados e fazer crescer a sua base de clientes internacionais.
A Interjet vai colocar toda a sua gama completa de voos domésticos e internacionais, bem como as tarifas publicadas, disponíveis para reservas em todos os pontos de venda de Amadeus no mundo. Os agentes de viagens e clientes corporativos que utilizam Amadeus terão acesso direto a essa informação com total precisão sobre a disponibilidade de voos e lugares, potencializando assim o conhecimento global da marca Interjet nos mercados onde a sua presença era inferior.
A companhia mexicana vai também adotar o sistema Amadeus Altéa Reservation, a produção da nova plataforma de IT para reservas e emissão de bilhetes eletrónicos, permitirá que a companhia aérea atenda às necessidades do fluxo de reservas das agências de viagens, desfrute de uma maior eficiência nas operações e a conectar-se com outras companhias aéreas, proporcionando uma grande experiencia de serviço ao viajante.
A Interjet institula-se “uma companhia aérea mexicana de alta eficiência que oferece um excelente serviço a um preço acessível”. Iniciou as suas operações em 2005 e tem atualmente uma frota de 54 aeronaves: 39 Airbus A320 e 15 Superjet100. Serve 47 destinos, 38 no México e 9 internacionais como Houston, San António, Nova Iorque, Las Vegas, Miami, Bogotá, Costa Rica, Guatemala e Havana, é a companhia aérea que transportou mais passageiros no México em 2014 e a única que permite transportar até 50 quilos de bagagem gratuitamente