Itapemirim suspende voos alegando reorganização interna

A nova companhia aérea brasileira Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) anunciou nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, a suspensão temporária das suas operações, devido a problemas económicos, com atrasos de pagamentos a diversos fornecedores, e alegando a necessidade de parar para se reorganizar internamente.

A imprensa brasileira, nomeadamente alguns portais de notícias relacionadas com a aviação, noticia que uma das principais razões que levou à paralisação da atividade da companhia aérea, que começou a voar no passado dia 1 de junho, foram as dívidas ao seu fornecedor de handling (serviços de assistências no solo), a WFS Orbital, que congelou o contrato por falta de pagamento.

A companhia suspendeu toda a operação e os cinco aviões Airbus A320 que estavam ao serviço da ITA estão estacionados desde cerca das 21h00 desta sexta-feira, razão pela qual os voos marcados para a noite nem sequer abriram os balcões de atendimento de passageiro (check-in).

“Com muitos problemas e sem pagar funcionários e fornecedores, a paralisação das atividades deixará milhares de clientes na mão e, por consequência, vai gerar um passivo “mortal” para o já combalido caixa da empresa. Apenas um aporte multimilionário poderia salvar a empresa dessa situação, já que, desse momento em diante, ela não gera mais receita”, escreve o site de notícias ‘Aeroin’ .

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica