TAP utiliza aviões A330-900neo para escoar passageiros e carga para a Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal fez nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, dois voos entre Lisboa e a ilha da Madeira com equipamento Airbus A330-900neo, o avião de maior capacidade ao serviço da companhia, face ao grande número de passageiros e de carga e correio, previsto para esta época de Natal.

Foi utilizado o mesmo avião, o CS-TUA, que fez a primeira viagem pela manhã, o TP1685, que chegou à Madeira pelas 10h51, com 290 passageiros e os porões cheios de carga e correio. Tal como aconteceu com o segundo voo, o TP1697, que aterrou na Madeira pelas 17h22, com lotação completa (298 passageiros).

Neste sábado, dia 18, estão previstos mais dois voos regulares entre Lisboa e a Madeira, também com aviões Airbus A330-900neo, que têm previsão de capacidade completa.

Nestes quatro voos (oito movimentos) a TAP Cargo, departamento que trata da carga na companhia portuguesa, e no último ano com grande sucesso comercial, irá transportar cerca de 52 toneladas/350 metros cúbicos de carga e correio.

Note-se que há presentemente um grande movimento de cargas entre o continente português e a Região Autónoma da Madeira. O transporte é assegurado nomeadamente pela TAP, nos seus voos regulares, que são feitos com aparelhos de tipologia A320 e A321, com pouca capacidade nos porões, e também por um voo regular promovido por um consórcio de empresas privadas que utiliza aviões ATR 72-500 cargueiros da companhia espanhola ‘Swiftair’, que voa seis dias por semana entre Lisboa e a Madeira e com capacidade para transportar sete toneladas por viagem. Nesta sexta-feira, dia 17, o avião espanhol fez dois voos, o que denota, na verdade, a maior procura pelos voos de carga entre os dois aeroportos.

Segundo o ‘Newsavia’ conseguiu apurar, com estas quatro ligações feitas com aviões A330-900neo, a TAP fica com a sua carga em dia, não havendo mercadoria armazenada em Lisboa, a aguardar transporte para a Região Autónoma da Madeira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...