Jato executivo não consegue parar na pista de Blackpool, na Inglaterra – Quatro ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um jato executivo aterrou hoje, quinta-feira, dia 12 de Março, pelo meio-dia local, de emergência no Aeroporto de Blackpool, no condado do Lancashire, Noroeste da Inglaterra, tendo saído no final da pista e se imobilizado num terreno que amorteceu a velocidade da aeronave.

Não se registaram incidentes pessoais e todos os quatro ocupantes foram retirados pelos bombeiros e socorristas do aeroporto que acompanharam o pouso do avião.

Uma testemunha do incidente disse ao jornal ‘Blackpool Gazette’ que o avião fez a aproximação à pista com grande velocidade, sem nunca abrandar. Nas declarações publicadas na edição online do periódico a testemunha diz que o jato executivo saiu de pista na mesma velocidade com que fez a aproximação.

As autoridades aeroportuárias britânicas reportaram o incidente e confirmaram que não há desastres pessoais. O pouso de emergência tinha sido previsto e uma foto que foi postada na conta de Twitter de um dos bombeiros vê-se que o avião não apresenta grandes danos estruturais. Claro que tudo à primeira vista, já que essa avaliação só poderá ser feita depois de uma inspecção circunstanciada ao aparelho.

O Aeroporto de Blackpool foi encerrado ao tráfego comercial em Outubro passado, por decisão da empresa proprietária, o que levou ao despedimento de cerca de 150 funcionários. O aeroporto esteve à venda, mas não surgiram interessados na sua exploração. Apenas reabre para atender aviões de pequeno porte e sempre que necessário há uma força de bombeiros e socorristas que apoia as operações, com a supervisão das autoridades administrativas do condado.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...