Bem-vindo, !|Sair

Malawian Airlines quer adquirir um Q200 para as ligações com Moçambique

A Malawian Airlines, com base em Blantyre, no Malawi, está à procura de um avião até 30 lugares de lotação, para colocar nas suas ligações para cidades moçambicanas, revelou o presidente da companhia, Kassim Geresu, em entrevista à revista ‘African Aerospace’.

A Malawian, que foi criada em 2013 com capital da Ethiopian Airlines (49%) e do Governo do Malawi (51%), começou a voar com um avião Boeing 737-400 e um Bombardier Dash 8-400, ambos oriundos da companhia etíope, também responsável por toda o suporte técnico-operacional da empresa do Malawi. Substituiu a Air Malawi, companhia de capitais públicos que entrou em falência.

Atualmente a Malawian liga para duas cidades no interior do país, Lilongwe e Blantyre, assim como realiza voos regulares para outros países africanos, nomeadamente para Moçambique, África do Sul, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué.

Segundo a imprensa do Malawi, país que tem uma longa fronteira com o Noroeste e Centro de Moçambique, as preferências dos responsáveis pela Malawian Airlines apontam para o Bombardier Q200, um turbo-hélice com capacidade para 27 passageiros, em configuração de fábrica.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica